Vitória bate Coritiba e retorna ao G4
   27 de julho de 2009   │     0:11  │  0

908888888888leandrodomingos1.jpg

Leandro Domingues chutou da pequena área para fazer o gol que colocou o Vitória no G4

Mesmo com o apoio de sua torcida no Barradão, em Salvador, o Vitória teve dificuldades para derrotar o Coritiba por 1 a 0, na tarde de ontem. Apesar do sufoco, o triunfo faz a equipe rubro-negra retonar à zona da classificação para a Libertadores 2010, ocupando agora a quarta colocação do Campeonato Brasileiro.

Os paranaenses, que caíram de produção nas últimas três rodadas, pararam nos 15 pontos ganhos, na 14ª colocação do Nacional.

Com poucas mudanças, como havia prometido o técnico René Simões, o Coritiba começou com maior posse de bola, buscando reencontrar o caminho das vitórias, mas encontrou o time baiano, empurrado pela sua torcida.

Depois de um primeiro tempo fraco, o jogo melhorou na segunda etapa e, aos 18min, Leandro Domingues recebeu lançamento, dominou com categoria e fuzilou para as redes. O meia quase ampliou aos 23min, mas Leandro Donizete salvou.

Administrando o resultado, os baianos não atacavam, mas mostravam segurança atrás e bom posicionamento, garantindo assim ops três pontos em casa.

Na próxima rodada, o Vitória vai à Florianópolis, onde na quinta-feira enfrenta o Avaí, no Estádio da Ressacada. Já o Coritiba volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta em casa o Botafogo, tentado se recuperar.

Tags:,