FIQUE SABENDO:
   13 de maio de 2009   │     0:14  │  0

– Coruripe e ASA iniciam na noite de hoje a decisão do Segundo Turno do Alagoano-2009, no Gerson Amaral, fazendo um jogo sem favoritos, depois da eliminação de Corinthians-AL e Igaci, quando os dois finalistas demonstraram equilibrio de forças para avançar e decidir o título. Por jogar em casa o “Hulk” precisa vencer para levar vantagem no jogo de volta, domingo, no Coaracy da Mata Fonseça.

– Celso Teixeira tem algums problemas para escalar sua equipe, começando pelos zagueiros Alexandre Cavalo e Bruno Lourenço, além do atacante Flávio, substituido no jogo contra o Corinthians-AL e que vai continuar afastado da equipe titular.

– As opções para a zaga são Diguinho e Victor Hugo, enquanto que no ataque, Ivan e Xuxa lutam pela vaga de Flávio. Celso só vai definir seu time nos vestiários. Uma grande mobilização da torcida de Coruripe vai fazer a diferença na hora do jogo. A cidade está “fechada” com o seu representante no Campeonato Alagoano, acreditando na conquista do título de 2009.

– O ASA, diferente do seu adversário, já tem um turno conquistado e vai para Coruripe fazer o chamado jogo de segurança, podendo repetir o sistema que eliminou o Igaci no último domingo. Vica ainda não se manifestou com relação a escalação do alvinegro. Em grande forma, Didira será muito útil no conjunto  do ASA. Vem jogando com  liberdade total e dando uma grande contribuição ao time.

– Para dirigir Coruripe x ASA, George Feitoza, auxiliado por Carlos Titara e Jaime Bispo. Flávio Feijó será o 4º árbitro.

– Chegada fora do horário dos jogadores Rafinha, Fábio Costa e Aragoney, deu o que falar na Pajuçara. O mais exaltado foi Rafinha, apresentando sinais visíveis de quem bebeu além da conta. O CRB suspendeu os atletas e vai estudar uma punição. Estão impedidos de treinar – medida equivocada do clube – e Rafinha é o caso mais preocupante. Tem problemas familiares que acabam refletindo no seu comportamento. Segundo Marcos Lima Verde, o lateral terá um acompanhamento médico para tentar superar essa fase. Da Silva também chegou fora do horário. O clube, que inicialmente não considerou o seu atraso como indisciplina, resolveu aplicar uma multa no atleta.

– O Sport falhou na hora dos pênaltis e foi desclassificado pelo Palmeiras, na Ilha do Retiro. Os pernambucanos conseguiram fazer 1 x 0, perderam algumas oportunidades para aumentar o placar, mas encontraram a trave e o veterano goleiro Marcos em noite inspirada. Foi a maior decepção dos torcedores rubro-negros nos últimos tempos.

– A troca envolvendo Wellington Paulista e Zé Roberto não evoluiu e quem se mostrou satisfeito foi o técnico Cuca. Para o treinador, a saída do camisa 10 seria prematura. Além disso, agora ele acredita que o apoiador terá a motivação necessária para mostrar o seu verdadeiro valor.

– Estou muito feliz por ele não ter ido embora. A diretoria achou que era uma boa, mas o Zé não quis ir e acho que agora ele vai mostrar o seu real valor. Agora, vai querer dar uma resposta. Deixa o Zezinho aí disse Cuca, que admitiu não ter escalado o meia na posição em que ele se sente melhor. Ele tem movimentação melhor vindo de trás. Pretendo dar oportunidades nessa posição.

– O CSA já pensa em novas eleições. Abel Duarte concorda, desde que apareça um nome capaz de reconduzir o clube para a Primeira Divisão, unindo a família azulina. Com relação ao Brasileiro da Série D, não há nenhuma novidade.

– Arnaldo Lira continua preparando o CRB para o jogo de estreia, próximo dia 24, em Salgueiro, Pernambuco, pelo Campeonato Brasileiro da Série C. O técnico ainda não tem uma equipe definida. Lira está realizando várias experiências para chegar ao time que consideral ideal. O atacante Calmon retornou aos trabalhos e participou do treino com bola na equipe de reservas. Se a chuva não atrapalhar, durante o dia de hoje os jogadores serão exigidos em novos treinamentos táticos.