Saída de Maicosuel atormenta Botafogo de novo
   14 de maio de 2009   │     0:26  │  0

4700000000micosuel.jpg

Falta de recursos no Botafogo dificulta permanência de Maicosuel

RIO – Menos de uma semana depois de ter começado a negociar com a empresa que administra a carreira de Maicosuel, o Botafogo se vê de novo ameaçado de perder o jogador que mais se destacou no Campeonato Carioca. Ainda se recuperando da lesão na coxa esquerda que o afastou da finalíssima contra o Flamengo, Maicosuel volta a viver a expectativa de trocar o futebol brasileiro pelo exterior. Há tempos ele e o alvinegro convivem com sondagens de vários clubes, mas agora surgiu uma proposta da Alemanha.

Na última sexta-feira, o presidente Mauricio Assumpção e o gerente de futebol, Anderson Barros, tinham iniciado com a empresa que representa Maicosuel negociações para a permanência do meia no Botafogo. Foram acertados alguns pontos da área financeira e o resultado foi considerado muito positivo.

Mas, engessada pelo bloqueio de suas contas pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) numa causa de Donizete e por outras dívidas, a diretoria não sacramentou o acordo. Como em época próxima de abertura de transferências do exterior não há folga, nem fuso horário, no dia de ontem um agente de um clube alemão oficializou oferta que torna a saída de Maicosuel praticamente inevitável.

Botafogo, jogador e empresa afinaram o discurso em relação ao futuro de Maicosuel: só resta esperar se surgirá mesmo uma negociação concreta. Ontem, no entanto, uma pessoa muito ligada ao jogador deixou escapar que a proposta é tentadora. Consciente do risco de perdê-lo, o vice de Futebol, André Silva, se reúne hoje com a empresa que cuida da carreira do meia.

Tags:,