Dupla Fla-Flu tem pela frente Nilmar e Ronaldo, as duas sensações do momento
   13 de maio de 2009   │     0:13  │  0

7999911112nilmar.jpg214444235ronaldo.jpg

Nilmar e Ronaldo são grandes problemas para Flamengo e Fluminense

A dupla Fla-Flu tem pela frente simplesmente os dois atacantes mais perigosos do futebol brasileiro na atualidade. Em boa fase, Ronaldo e Nilmar têm exibido um futebol de seleção brasileira e disputam indiretamente uma vaga na lista de Dunga. 

 Depois do gol antológico marcado contra o Corinthians, domingo, pelo Campeonato Brasileiro, Nilmar, principal jogador do Inter, atraiu todas as atenções. E muita preocupação no Flamengo, adversário de hoje, no Maracanã.

 – É ruim de parar o Nilmar, vimos o gol dele. É um jogador rápido, perigoso e sabe finalizar bem. Mas temos que estar atentos aos outros jogadores também. Ainda tem Taison e D’Alessandro. Esse trio é muito poderoso – alertou Ronaldo Angelim.

Em 2009, Nilmar já marcou 15 gols pelo Inter. Foram 13 pelo Campeonato Gaúcho (vice-artilheiro, atrás do Taison), um pela Copa do Brasil e um no Brasileirão. E se o Flamengo deverá ter muito trabalho para parar Nilmar, o mesmo acontece com o Fluminense, que também hoje tem pela frente o Corinthians de Ronaldo.

Em 13 partidas nesta temporada, o Fenômeno calou os críticos e já marcou 10 gols. Em 1994, Parreira, hoje treinador do Flu, chamou o garoto de 17 anos para a Copa do Mundo. Em 2006, aconteceu o mesmo. Por isso, do alto do seu conhecimento, o comandante tricolor já sabe como pará-lo:

– Não podemos respeitá-lo demais. Já disse aos mais jovens que deixem para admirá-lo depois do jogo. Temos que passar por cima – declarou o técnico, que não vai fazer marcação especial no craque.

O meia Thiago Neves não esconde a admiração.

– Vai ser muito especial. Confesso que sofri muito por ele em todas as lesões. Ter uma camisa do Ronaldo é um sonho meu. Sou muito fã, o acompanho desde criança – lembrou.

Tags:,