Marcos pega 3 pênaltis e leva Palmeiras às quartas da Libertadores
   13 de maio de 2009   │     0:13  │  0

3766666111marcos.jpg

O veterano Marcos pegou todas na Ilha e derrubou o Sport

O Palmeiras pouco atacou, foi pressionado e contou com uma grande atuação de Marcos. Foi assim, de maneira suada e apreensiva, que venceu o Sport por 3 a 1, nos pênaltis, depois de perder por 1 a 0 no tempo normal, ontem, no Recife, e se classificou para as quartas de final da Taça Libertadores da América.

Na decisão por pênaltis, Marcos, que já havia se destacado no tempo regulamentar, brilhou. Ele defendeu as cobranças de Luciano Henrique, Fumagalli e Dutra. Mozart desperdiçou o único pênalti do clube paulista.

A vaga começou a ser conquistada na semana passada, quando, com gol de Ortigoza, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo fez 1 a 0 no adversário. Situação que deixou a permanência do time no torneio nas mãos do seu goleiro.

Herói da única conquista palmeirense na Libertadores, há dez anos, Marcos teve papel decisivo na noite de ontem. Ele fez ao menos duas defesas muito difíceis em finalizações de Paulo Baier e segurou a pressão do Sport até os 36min da etapa final, quando foi, enfim, batido por Wilson. Mas, na hora dos pênaltis, outra vez Marcos brilhou e garantiu o Palmeiras na próxima fase da Libertadores.

Tags:,