Pelé lamenta falta de sorte do Santos e elogia Ronaldo
   27 de abril de 2009   │     0:04  │  0

31111776pele.jpg

Pelé gostou de ver participação de Ronaldo, apesar da derrota do Santos

Pelé cancelou uma viagem de negócios para o México que havia agendado há meses para estar ontem na Vila Belmiro e assistir, do seu camarote, o primeiro jogo da decisão do Paulista. Tradicionalmente, o maior craque da história do futebol é um pé quente para o Santos.

“Fiquei quase 18 anos sem perder aqui e agora fazia três anos que, quando vinha aqui, não perdia”, contou o ex-camisa 10 da seleção brasileira. Mas ontem a sorte não estava do lado santista.

“Não deu para ver, mas parece que o Fábio Costa escorregou no primeiro gol”, disse o Rei, lembrando o primeiro momento de azar do seu time do coração. “É complicado. Quando um time que vem jogando pelo empate faz dois joga mais tranquilo. Futebol é isso, o Santos estava jogando bem, mas foram duas bolas no gol e eles fizeram”.

O Rei ainda lamentou que a sorte também abandonou o artilheiro Kléber Pereira. “Acabamos desperdiçando várias chances de gol”, afirmou. “Quando temos um grande goleador como o Kléber Pereira, a gente espera que ele vai colocar a bola na rede. Ele não costuma perder estas chances. Mas não deu certo, fazer o quê?”.

Pelé, porém, não deixou de reconhecer a atuação decisiva de Ronaldo. “Tem que parabenizar o Ronaldo porque ele realmente faz a diferença. Ele tem quase 99% de aproveitamento. Ele pega na bola e vocês viram o que ele faz”, destacou.

Questionado se o atacante corintiano teria marcado um gol digno de Pelé, ao encobrir o goleiro Fábio Costa no segundo tempo, o Rei não desconversou. “Muitas vezes de Pelé. Isso é gol de Copa do Mundo. O segundo gol dele foi uma verdadeira pintura”, completou.

Tags:,