Ex-presidente e ex-dirigente do Inter são condenados à prisão e ressarcimento
   9 de março de 2024   │     1:00  │  0

Vitorio Píffero e Pedro Afatato foram condenados à prisão por irregularidades no clube entre os anos de 2015 e 2016.

O ex-presidente do Inter, Vitorio Píffero, e o ex-vice de finanças do clube, Pedro Afatato, foram condenados à prisão por irregularidades no clube entre os anos de 2015 e 2016.

Píffero e Afatato foram julgador pela 2ª Vara Estadual de Processo e Julgamento dos Crimes de Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro.

A pena de Píffero é de 10 anos e seis meses de prisão em regime fechado pelos crimes de estelionato e organização criminosa.

Afatato foi condenado a 19 anos e oito meses de prisão em regime semiaberto pelos crimes de estelionado, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Ambos ainda foram punidos com multa. A reportagem teve acesso à sentença proferida na última segunda-feira (4). A dupla pode recorrer da decisão em liberdade.

Além deles, outras três pessoas foram condenadas na mesma sentença. Todos terão que ressarcir o clube com os valores obtidos irregularmente no período. O valor passa de R$ 10 milhões.

A decisão decorre da ‘Operação Rebote’ do Ministério Público, que apura desvios dos cofres do Inter principalmente durante a realização de obras no Complexo Beira-Rio.

Em contato com a reportagem, a defesa de Pedro Afatato informou que “irá recorrer, pois a e sentença é excessiva tanto na pena, quanto na condenação. As demais manifestações ocorrerão nos autos do processo”.

A reportagem entrou em contato com a defesa de Vitorio Píffero, que ainda não respondeu. O texto será atualizado assim que uma manifestação ocorrer.

Arivaldo Maia com UOL/FOLHAPRESS