Tite, do Flamengo, pede perdão sobre fala em caso de Daniel Alves: “Comparação sem sentido”
   4 de março de 2024   │     3:00  │  0

Treinador havia comparado caso de Daniel Alves com o de acusação de estupro de Neymar, inocentado em 2019.

O técnico Tite, do Flamengo, em pronunciamento antes da entrevista coletiva após a conquista da Taça Guanabara, neste sábado, pediu perdão sobre a fala que fez do caso Daniel Alves, depois da última partida contra o Fluminense.

Pessoal, me desculpem pela resposta que dei no caso Daniel Alves. Perdão. O erro, na medida que foi julgado pela Justiça, foi condenado. A comparação que fiz sobre o caso foi inoportuna, sem sentido.

A etapa profissional que tivemos juntos foi de muita correção e respeito. Eu reafirmo que acredito na educação como orientação, como punição, como fui modelado pelos meus pais.

Tite fala sobre Daniel Alves após Flamengo x Madureira — Foto: Fred Gomes / ge

Tite fala sobre Daniel Alves após Flamengo x Madureira — (Foto: Fred Gomes / ge)

Eu entendo a tua pergunta. Eu não posso fazer julgamento sem ter todos os fatos e as informações verdadeiras a respeito. Posso falar conceitualmente. Conceitualmente, todo erro deve ser punido. Mas não sou julgador e não tenho todos os fatos. Fora que há uma etapa de um profissional que trabalhou comigo e existem outras etapas profissionais e pessoais que ele também exerce. Essas eu não conheço e não posso julgar, tenho que ter muito cuidado. Vou dizer mais: quando fui numa coletiva que houve um problema com Neymar, foram 24 perguntas, tive que responder 18 a respeito de um suposto (estupro). E eu disse a mesma coisa, que eu não tinha conhecimento aprofundado. Mas quem erra deve ser punido. Foi assim que eu fui educado. Primeiro te ensino, segundo tu é punido para que aprenda – disse o treinador na semana passada.

Com relação ao lementável acontecimento, o período de sentença deverá ser cumprido em território espanhol, onde aconteceu o crime. No entanto, existe uma possibilidade de a pena ser cumprida no Brasil.

Para a transferência do atleta, a defesa de Daniel Alves deverá fazer uma petição à Justiça da Espanha. Daniel Alves poderá cumprir a sentença em solo brasileiro através da Transferência de Pessoas Condenadas (TPC), um instituto que permite a pessoa condenada a passar o período de prisão em seu país de origem.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Rio de Janeiro e CNN Brasil