Rojas alega falta de pagamento e discute rescisão de contrato com o Corinthians
   3 de março de 2024   │     22:30  │  0

Matías Rojas antes de São Bernardo x Corinthians — Foto: José Edgar de Matos

Matías Rojas antes de São Bernardo x Corinthians — (Foto: José Edgar de Matos)

Meia paraguaio não descarta ingressar com ação contra o clube na Fifa. Clube diz que busca entender motivo da ausência do jogador em treino.

O meia Matias Rojas alega que o Corinthians não cumpriu com o acordo costurado com ele no início deste ano e discute a rescisão de contrato com o clube.

Em janeiro, Rojas acertou o parcelamento de uma dívida que o Timão tinha com ele de aproximadamente R$ 5 milhões, referente a direitos de imagem atrasados até o mês de dezembro.

Segundo o meia paraguaio, o Timão teria feito o pagamento combinado em janeiro, mas não quitou a parcela de fevereiro.

O camisa 10 avalia mais uma vez entrar com ação contra o Corinthians na Fifa a fim de rescindir o contrato caso não haja uma resolução amigável. Essa possibilidade foi aventada em dezembro, como noticiou o ge, mas Rojas chegou a acordo com o clube.

Uma disputa judicial poderia causar enorme prejuízo ao Corinthians em caso de condenação, pois obrigaria o clube a quitar o valor integral do contrato do meia, que vai até 2027, em caso de condenação.

Rojas não treinou nos últimos dias no Corinthians. Uma fonte consultada pelo ge diz que o atleta está no Paraguai resolvendo questões particulares e avisou a diretoria alvinegra. O clube confirmou ausência do jogador no treino da quinta-feira e disse que está buscando entender os motivos que o levaram a tomar essa decisão.

Na imprensa, foi divulgada uma informação dando conta de que o dinheiro reservado para quitar a dívida de Rojas o Corinthians gastou contratando outros jogadores.

Contratado como um reforço badalado, Rojas sofreu com seguidas lesões, esteve em campo por só 32% do tempo na temporada 2023. Neste ano, o jogador atuou em dez dos 11 jogos do Timão, sendo apenas quatro deles como titular. O paraguaio soma três assistências em 30 jogos pelo clube.

Arivaldo Maia com Bruno Cassucci – Redação do ge – São Paulo