Sem pressa, Flamengo vai esperar por Léo Ortiz até o fim da janela interna
   29 de fevereiro de 2024   │     20:00  │  0

Zagueiro Léo Ortiz, do Bragantino, é alvo do Flamengo desde o fim de 2023Zagueiro Léo Ortiz, do Bragantino, é alvo do Flamengo desde o fim de 2023 — (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Segundo vice de futebol Marcos Braz, clube ainda tenta chegar a um denominador comum com o Bragantino.

Embora seja uma negociação que se arrasta desde o ano passado, o Flamengo não jogou a toalha por Léo Ortiz. É o que garante o vice de futebol Marcos Braz. O dirigente afirmou que o clube conta até 7 de março para concretizar a contratação do zagueiro do Bragantino.

A data é o prazo definido pela CBF para inscrição de reforços nos campeonatos. Depois disso, haverá um novo período apenas no segundo semestre (entre 10 de julho a 2 de setembro). Desde que possa contar com o jogador na primeira janela, o Flamengo não tem pressa para chegar a um acerto com o clube paulista.

— A data limite é no dia 07 de março. Não é o limite do Flamengo, é até quando você pode inscrever o jogador. Agora, eu acho que, se o Flamengo não fechar a questão com o Bragantino e vice-versa, com calma as coisas vão se ajustando. Ou eles descem o valor um pouquinho ou o Flamengo aumenta um pouco. Vai ajustando para ver se a gente chega a um denominador comum — explicou Braz após o Fla-Flu do último domingo.

O Bragantino, que já chegou a pedir 10 milhões de euros (R$ 54 milhões) pelo zagueiro, atualmente quer 8,5 milhões de euros (R$ 45,9 milhões). Inicialmente, o recuo na pedida gerou a impressão de que a novela chegaria a um desfecho. Mas o Flamengo decidiu apostar no interesse de Ortiz na transferência e na falta de outros interessados.

— A gente entende o que seja plausível, o que seja correto. O Flamengo está atrás desses números — completou Braz.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA