Marcelo Cabo desolado: “Pareceu até que o time do CSA não treinou”
   25 de fevereiro de 2024   │     5:00  │  0

Torcedores xingaram Marcelo Cabo e os atletas; policiamento foi acionado porque o ‘bicho pegou’ 

(Foto: A I L T O N  C R U Z)

Técnico diz que fez de tudo para reorganizar a equipe e desabafa: “Estou consternado”

O empate por 1 a 1 com o Penedense em casa aumentou a pressão no CSA. Após o jogo deste sábado, o técnico Marcelo Cabo foi para a coletiva com um semblante fechado. Cabisbaixo, com a voz embargada, ele resumiu o resultado ruim no Rei Pelé.

“O segundo tempo foi de muita insegurança. Sinceramente, pareceu até que time que não treinou pra esse jogo. E isso me deixa muito chateado e consternado, porque a gente trabalha demais”.

– Reputo como um resultado muito ruim. Não estava no nosso planejamento deixar esses dois pontos em casa. Era um jogo de fundamental importância para sair vitorioso, mas a gente teve de bom futebol só até o gol. Nós conseguimos jogar bem até o gol… Tudo aquilo que a gente planejou pro jogo, depois do gol o time foi muito mal, muito aquém. A gente perdeu duelos defensivos, não ganhou uma bola aérea parada defensiva e esse gol do Penedense já estava amadurecendo porque no primeiro tempo a gente perdia todos os duelos – analisou o técnico, dizendo o que fez para a segunda etapa.

– Tentamos corrigir no intervalo e voltamos pro segundo tempo tomando o gol. E aí eu tentei algumas articulações mais propositivas, jogar somente com um volante, dois meias e três atacantes… Eu acho que o time até, em certo momento, se encontrou, mas as ações e as decisões foram muito aquém do que tinha que ter controle. Primeiro, controle emocional do jogo, depois, o controle técnico pra que a gente pudesse circular essa bola.

O CSA vai para a última partida da primeira fase do Alagoano num confronto direto e difícil contra o CSE, sábado, em Palmeira dos Índios. Cabo falou como vai preparar a equipe.

– Agora é trabalhar. A semana que a gente tem é trabalhar pra essa decisão em Palmeira dos Índios. Não é a primeira vez que eu passo por essa situação, em 2022 eu também passei, acabei alcançando a classificação e agora é ter tranquilidade. Mesmo com um jogo adverso desse, fazer uma boa semana, fazer as melhores escolhas técnica e tática e da escalação pra que a gente possa buscar essa classificação. Eu tô convicto que a gente vai conseguir.

Arivaldo Maia e Redação do ge – Alagoas