Hereda, do CRB, fala sobre jogo deste domingo de carnaval: “Primeira vez que vivo essa situação”
   10 de fevereiro de 2024   │     5:00  │  0

Hereda disse que nunca jogou num domingo de carnaval — Foto: Rafa Peixe/ASCOM CRB

Hereda disse que nunca jogou num domingo de carnaval — (Foto: Rafa Peixe/ASCOM CRB)

Confronto contra o Fortaleza, pela segunda rodada do Nordestão, será no Estádio Rei Pelé.

O jogo do CRB contra o Fortaleza, pela segunda rodada da Copa do Nordeste, tem uma peculiaridade: será disputado amanhã, no domingo de carnaval. Nesta semana, a diretoria regatiana até tentou, mas não alterou a data. E a situação atípica pegou muita gente de surpresa.

O lateral-direito Hereda conversou com a imprensa e comentou sobre esse fato inusitado.

– Primeira vez que eu vivo essa situação. Mas também não gosto de curtir carnaval, costumo ficar em casa, aproveito com minha família, mas eu estou aqui pra enfatizar a importância da torcida nesse jogo de domingo. Ela tem feito muita diferença pra gente e eu conto com o apoio deles, será muito importante pra nós. Vamos comemorar todo mundo junto lá.

Hereda sabe a dificuldade que será enfrentar o adversário cearense, atual vice-campeão da Sul-Americana. No entanto, ele também apontou a qualidade do CRB.

– Vai ser um jogo muito difícil, sabemos disso. Cada jogo tem a sua dificuldade, mas esse, por se tratar do Fortaleza, um time que está na Série A, fazendo bons anos, realmente vai ser bem difícil, vai ser um jogo diferente pra nós, jogo bastante concentrado. A gente sabe que não vai ser fácil, mas sabe também da qualidade do nosso grupo.

Perguntado se há favorito no confronto, o lateral do Galo foi cauteloso.

– Não tem um lado. Os dois times são muito bons, o Fortaleza está na Série A, claro, tem uma maior pressão sobre eles, mas acho que não tem um lado favorito. O CRB é um time grande também e a gente está preparado pra esse jogo.

O confronto do próximo domingo, às 16h, no Estádio Rei Pelé coloca frente a frente duas equipes invictas na temporada 2024. Enquanto o CRB lidera o Grupo A do Nordestão, o Fortaleza é o vice-líder do Grupo B, empatado com o Bahia.

CRB FOCADO NO DUELO COM O FORTALEZA

Galo está em ritmo de treino para Nordestão – (Foto: Francisco Cedrim/CRB)

Após ter empatado com o CSE, o elenco do CRB se reapresentou na manhã seguinte e iniciou a preparação para o duelo com o Fortaleza, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste.

O elenco teve três dias de preparação exclusiva para o confronto. O último trabalho acontece hoje, (10), mas não teve o horário divulgado. Logo após o fim das atividades, os jogadores entram em caráter de concentração.

Titulares e reservas trabalharam no CT.

A indicação é que o técnico Daniel Paulista mantenha a equipe titular das últimas partidas.

O jogo, que acontece aamanhã, (11), às 16h, no Trapichão, é considerado um grande teste para o elenco regatiano, por se tratar de um adversário da Série A do Brasileirão.

A boa notícia é que não há desfalques, nem por lesão, tampouco por suspensão. Desta forma, a provável escalação do Galo contra o Fortaleza deve ser: Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Saimon e Willian Formiga; Falcão, Rômulo e Jorginho; Léo Pereira, Mike e Anselmo Ramon.

Líder do Grupo A do Nordestão, o CRB tentará quebrar um tabu longo contra o Fortaleza. Nos últimos quatro encontros, foram quatro vitórias leoninas. A última vez que o Galo saiu vitorioso foi em 2018, pela Série B.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas e Gazetaweb.com