CSA: Rafael Tenório recua e diz que vai contratar reforços
   10 de fevereiro de 2024   │     9:30  │  0

Rafael Tenório admitiu que CSA vai trazer reforços – (Foto: Gustavo Henrique/CSA)

Presidente azulino se reuniu com o Departamento de Futebol e a comissão técnica do clube.

O presidente do CSA, Rafael Tenório, após ter dito em entrevista ao ge, que não iria mais contratar reforços para o time, voltou atrás. Na tarde passada (9), ele falou ao ge como foi a reunião com o Departamento de Futebol e a comissão técnica do clube, quando mudou o discurso e admitiu que o time precisa e vai contratar jogadores.

O encontro serviu para o mandatário buscar explicações para o rendimento abaixo do esperado do time azulino, no início desta temporada. Após a reunião, foi revelado que o técnico Marcelo Cabo e os dirigentes de futebol, Marlon Araújo e Alarcon Pacheco, seguem tendo respaldo do dirigente.

“A reunião foi muito produtiva porque o Departamento de Futebol, a comissão técnica e eu vamos focar nos três próximos jogos do Alagoano. Nossa obrigação é classificar o time. Vimos também que algumas peças precisam ser mudadas”, afirmou.

Além de não descartar a chegada de novas peças, Rafael Tenório disse que a prioridade é um goleiro, já que Yuri Sena será operado.

“Como só temos mais três jogos pelo Estadual e podemos inscrever dois atletas, precisamos repor um goleiro, já que o Yuri (Sena) vai operar. E, se aparecer algum jogador interessante, que possamos levar para a Série C, fecharemos esta primeira leva de contratações possível durante o Alagoano”, disse ao ge.

Vale destacar, que dos três últimos adversáriois do CSA, dois, considerados ‘cascudos’, serão fora de casa:

Murici, no José Gomes da Costa, dia 17, próximo sábado, e CSE, dia 02/03, no Juca Sampaio, em Palmeira dos Indios, desde que o Tricolorido atenda ao que solicitou o TJD, em tempo hábil, ou mantenha o duelo em casa, pelos recursos que regulam nossa maior competição. Em última análise, pode até ser programado para Arapiraca, também um bom negócio para o CSE.

Mas, a decisão é da FAF. O torcedor palmeirense, liderado pelo prefeito Júlio César, quer jogar mesmo é no Juca Sampaio.

Nesta reta final de classificação, o único jogo do CSA no Rei Pelé será contra o Penedense, dia 25/02, às 17 horas.

A qualidade técnica do Penedense ainda não pode ser avaliada, já que estamos no início praticamente do Alagoano/2024.

Mas, mesmo assim, o Penedense tem história valiosa, uma direção que joga junto com sua vibrante torcida, e tem Jaelson Marcelino, técnico que chamo cariosamente de ‘O Rei do Interior’.

Na minha avaliação, pelas informações do mais importante analista esportivo da atualidade na cidade, Robson Lessa, o time do Baixo São Francisco voltou atualizado administrativamente.

Sem esquecer que a belíssima Penedo tem muito orgulho do clube mais antigo do nosso futebol.

Texto: Arivaldo Maia e Fernanda Medeiros – Gazetaweb.com