Base montada por Rogério Corrêa no CSA está sendo desfeita, e mais dois jogadores são dispensados
   9 de fevereiro de 2024   │     12:00  │  0

Marcelo Cabo disse que ficou consternado com a atuação do time contra o ASA — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Marcelo Cabo disse que ficou consternado com a atuação do time contra o ASA —

(Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Diretoria está enxugando o elenco após os resultados ruins do início do ano. O chamado ‘Desfile de Maletas’ já foi iniciado no plantel azulino.

O meia Caio Vitor e o zagueiro Michel Custódio não fazem mais parte do elenco do CSA. Com a saída deles, anunciada nesta quinta, o clube já dispensou quatro jogadores contratados para esta temporada.

Caio chegou a Maceió em dezembro de 2023, para compor uma base formada pelo ex- técnico Rogério Corrêa, mas não foi nem relacionado por Marcelo Cabo nos últimos dois jogos e acertou a rescisão nesta quinta.

Michel, de 23 anos, trabalhou também com Rogério no Volta Redonda e nem atuou pelo CSA.
– O Centro Sportivo Alagoano informa que, em comum acordo com o atleta, rescindiu o contrato do zagueiro Michel Custódio, ao tempo em que agradece toda a dedicação, e deseja sucesso em seus próximos desafios – informou a nota da diretoria azulina.

Antes do meia e do defensor, saíram o zagueiro Jean Pierre e o atacante Douglas Skilo. O elenco azulino está sendo avaliado pela diretoria nesse início de ano e novas saídas podem ser definidas a qualquer momento.

Fase difícil

O CSA vive uma crise neste mês. Mudou de treinador, contratou os medalhões Wellington Carvalho, Eduardo e Juninho Valoura, mas os resultados ainda não vieram. O time foi mal no clássico contra o ASA, perdeu por 2 a 0, e viu a pressão da torcida aumentar, até porque já havia perdido em casa no último domingo para o CSE, pela Copa Alagoas.

O elenco passa por uma reformulação em fevereiro, mas quem chegou ainda não está 100% fisicamente. Os mais experientes estão sendo escalados, no entanto, o time não apresentou força e intensidade nos últimos jogos, tendo sérios problemas defensivos e ofensivos.

Cabo chegou a dizer na coletiva de quarta que estava “consternado” após a derrota para o ASA, pela forma que aconteceu.

Até agora, o clube contratou 29 jogadores para 2024 e dispensou quatro. Também fez uma troca de treinador em janeiro, substituindo Rogério Corrêa por Marcelo Cabo.

Despedida

Ex-Volta Redonda, Caio Vitor, de 23 anos, foi anunciado em novembro do ano passado e atuou em apenas quatro partidas com a camisa azulina, sendo uma da pré-Copa do Nordeste, uma pela Copa Alagoas e duas no Campeonato Alagoano.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas