Em estreia pelo Alagoano, CSA vence Coruripe com gol polêmico: 1×0
   22 de janeiro de 2024   │     5:00  │  0

Xuxa, de pênalti, fez o único gol do confronto no Trapichão – (Foto: A I L T O N  C R U Z)

Na reta final, Gustavo Xuxa dá os três pontos para o Azulão após cobrança de pênalti.

Com muito sofrimento, o CSA derrotou o Coruripe na tarde passada (21), por 1 a 0. Com um bom público no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Azulão teve uma atuação abaixo do esperado, mas conseguiu sua primeira vitória no torneio, já na 1ª rodada do Campeonato Alagoano 2024.

Com muito sofrimento, o CSA derrotou o Coruripe por 1 a 0. Com um bom público no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Azulão teve uma atuação abaixo do esperado, mas conseguiu sua primeira vitória no torneio, já na 1ª rodada do Campeonato Alagoano 2024.

O próximo desafio azulino será fora de casa. Nesta quarta-feira (24), o Azulão visita o Cruzeiro de Arapiraca no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, às 18h30. Já o Hulk só atua no dia 25, no Clássico do Litoral Sul com o Penedense, às 20 horas. A partida acontece no Estádio Gérson Amaral.

1º TEMPO

O CSA começou a sentir o nervosismo, enquanto o Coruripe ficou um pouco mais tranquilo em campo. Com 43 minutos, o Hulk ficou perto do gol, mas Adriano Napão acabou vacilando. Até o fim do primeiro tempo, os alviverdes seguraram bem o adversário, que definiu o empate por 0 a 0.

2º TEMPO

O Hulk poucas vezes buscou o gol no segundo tempo, enquanto as linhas azulinas empurravam a defesa praiana para trás. A estratégia vinha funcionando, até aos 35 minutos, quando Gustavo Xuxa se chocou com Dedé na área e arbitragem marcou pênalti, para o desespero dos alviverdes.

Apesar da polêmica, a marcação foi mantida. O próprio Gustavo Xuxa foi para cobrança e abriu o placar no Rei Pelé: 1 a 0.

O gol aliviou o clima no Trapichão e o CSA controlou as ações até o fim. O Coruripe buscou uma saída mais veloz, porém, não tinha peças para atacar com mais contundência. O Azulão segurou até os 50 minutos, quando o apito final soou e decretou a primeira vitória da temporada.

Arivaldo Maia com Guilherme Nobre – Redação da Gazetaweb