Rogério Corrêa pede desculpas à torcida pela eliminação do CSA: “A gente vacilou”
   8 de janeiro de 2024   │     5:00  │  1

Técnico Rogério Corrêa pede desculpas à torcida pela eliminação do CSA — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Técnico Rogério Corrêa, claramente triste, parabeniza o técnico vencedor e pede desculpas à torcida pela eliminação do CSA — (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Técnico admite má atuação no Rei Pelé e acrescenta: “Não é fácil absorver isso daqui”

O CSA decepcionou a torcida na primeira partida oficial de 2024. Apesar do favoritismo e de contar com o apoio do torcedor, que compareceu em bom número ao Rei Pelé, o time foi eliminado de forma precoce ao perder nos pênaltis para o Iguatu.

Na coletiva o técnico Rogério Corrêa fez questão de começar pedindo desculpas aos azulinos.

– Primeiro, eu venho aqui pedir desculpas para o torcedor azulino que fez uma grande festa, fez o papel dele, nos incentivou, nos apoiou, até no momento que não estávamos bem na partida, ele esteve conosco. Então, primeiro pedir desculpas mesmo para dar a volta por cima disso aí.

Sobre a atuação, ele admite que o time não fez uma boa apresentação no Rei Pelé.

– A gente realmente não fez um bom jogo, pecou em algumas situações, porém, são coisas que acabam acontecendo em início de temporada, início de trabalho… É uma formulação de um grupo de trabalho todo novo, ninguém aqui nunca jogou junto, o que acaba criando, nesse início de trabalho, dificuldades no entrosamento.

Perguntado se faltou tranquilidade à equipe no final da partida, Rogério respondeu assim:

– Foi um momento bem complicado ali que a gente vacilou, obviamente, acho que a gente pecou em estar com um a mais e deixar confortável, porém, isso aí é muito atribuição minha porque estamos com pouco tempo de trabalho. Então, isso da parte tática e coletiva é do meu setor, porém, a gente vacilou ali, a hora que era pra reter a bola, botar eles pra correr errado, como a gente diz no futebol, e a gente deixou o jogo vivo. Com lançamentos de bolas longas, não sustentando bola, e acabou que, num cruzamento ali, que é uma marca do Iguatu, acabou saindo o gol.

Rogério falou como será a sequência para se redimir da frustração.

– Não vamos fugir dos nossos deveres, das nossas obrigações. Sabemos que nós não fomos bem, não cumprimos o melhor e agora é trabalhar bastante pra que possa entrosar o time, que a gente possa ganhar volume de jogo, melhorar a parte física pra que a gente possa estrear no estadual de maneira digna e fazendo um grande jogo.

O treinador ainda comentou de que forma o resultado adverso atrapalha o início do trabalho.

– Óbvio que vai atrapalhar o planejamento do clube, tinha um orçamento também, nós iríamos jogar, também, uma competição forte, nos daria uma rodagem muito boa, então tudo isso prejudica demais. Porém, o ano não acabou. Está começando, temos objetivos, tem o estadual daqui a duas semanas, tem a Série C lá pra frente, porém, temos que ter o foco, saber que pecamos muito hoje, que erramos demais, porém, é absorver, tirar proveito de alguma situação e buscar melhora nos treinamentos. Mas, com certeza absoluta, vamos melhorar bastante até a estreia no estadual.

Corrêa admitiu que não será fácil absorver a pancada, mas promete ainda mais engajamento para dar a volta por cima.

– Não é fácil absorver isso daqui, obviamente vai doer na gente por um tempo, a torcida vai ficar sentida com esse resultado, porém, nós temos que trabalhar bastante. Não tem outra fórmula de buscar outro resultado a não ser trabalhando muito – disse, continuando:

– É isso que vamos fazer, nos reapresentar nesta segunda-feira, buscando a melhora já, tanto na parte tática, físicoa, coletiva, tudo mais, pra que a gente possa melhorar e voltar a desempenhar um bom papel pra que a gente possa trazer a confiança do torcedor novamente pra gente, pra que possa conseguir os objetivos no ano.

Arivaldo Maia e Redação do ge – Alagoas

 

 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Pedro+Filho

    Quando é que esses caras vai aprender que pedido de desculpas não convence torcedor, não consola torcedor. Ele quer é resultado, não importa como.

Comments are closed.