Em sua casa, CSA é eliminado do Pré-Nordestão pelo Iguatu
   7 de janeiro de 2024   │     5:00  │  0

O CSA não vai jogar a Copa do Nordeste de 2024! Em uma noite melancólica no Estádio Rei Pelé, o Azulão foi eliminado pelo Iguatu nos pênaltis, cidade que fica há 304.36 km de distância de Fortaleza, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

Com isso, o clube se despede do regional logo na 1ª fase da Pré-Copa do Nordeste.

E a queda azulina teve requintes de crueldade. O Azulão até abriu o placar no segundo tempo e ficou com um jogador a mais, após Tiaguinho ser expulso. Mesmo com a vantagem, tomou o gol de empate no apagar das luzes e não resistiu nas cobranças de pênalti, após Marquinhos e Pedro Favela desperdiçarem suas cobranças.

Assim, o CSA só pode voltar ao Nordestão em 2025. Já o Iguatu se prepara para a segunda fase, mas ainda não tem adversário definido, pois aguarda o restante dos classificados, que serão conhecidos neste domingo (7). Além do Azulão do Centro-Sul, estão garantidos na 2ª fase ASA, Retrô e ABC.

A segunda leva de jogos da Pré-Copa do Nordeste acontece no próximo final de semana. No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ainda definirá as datas e horários. O CSA, por outro lado, aguarda o dia 20 de janeiro, quando estreia no Campeonato Alagoano contra o Coruripe.

NOTA DO BLOG

O CSA, que após cada contratação festejava um jogador de boa qualidade, começou pisando na bola. O time não teve o desempenho que o técnico Rogério Corrêa costuma apresentar, como foi o caso do seu trabalho no Volta Redonda.

A saída da fase de classificação para a Copa do Nordeste não pode virar um trauma. Muito pelo contrário. O tempo foi mínimo para os ajustes. O CSA, historicamente, não entra em nenhuma competição para fazer graça.

Sua famosa “Nação Fantástica Azulina”, sempre presente, deixou o Rei Pelé decepcionada.

A desclassificação serve como exemplo e, ao mesmo tempo, incentivo para uma grande temporada em 2024. Quem conhece bem o CSA sabe disso!

FESTA NO INTERIOR: ASA GIGANTE, AVANÇA PARA UMA NOVA FASE DA COPA DO NORDESTE

Goleiro do ASA, Bruno Pianissola pega o pênalti de Gabryel e dá classificação ao ASA

Goleiro do ASA, Bruno Pianissola pega o pênalti de Gabryel e dá classificação ao ASA – (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário)

Após empate no tempo normal, Alvinegro vai buscar a classificação em Fortaleza nas penalidades.

Muralha do ASA

Ontem, o goleiro Bruno Pianissola vestiu a capa de herói alvinegro, em Fortaleza. Após empate com o Ferroviário por 1 a 1, a decisão da vaga na 2ª fase da Pré-Copa do Nordeste foi para os pênaltis. Foi aí que brilhou o camisa 1 do ASA. Ele defendeu as cobranças de Ciel, Wesley e Gabryel e viu os companheiros Didira, Anderson Feijão e Iago converterem as três cobranças.

Quem vem?

O ASA ainda espera a definição da CBF para saber quem será o seu próximo adversário e a data do segundo jogo eliminatório da Pré-Copa do Nordeste.

Gols no segundo tempo

No tempo normal, os gols da partida foram marcados na etapa final. Soares abriu o placar para o Ferroviário aos quatro minutos, e Anderson Feijão, num golaço, empatou para o ASA aos 43. O volante Zé Wilson, do time alagoano, havia sido expulso dois minutos antes, mas o meia chamou a responsabilidade e foi decisivo para buscar o empate no Estádio Presidente Vargas.

Arivaldo Maia, Redação do ge – Alagoas e Gazetaweb