Decepção: Iguatu vence o CSA nos pênaltis e avança no Pré-Nordestão
   6 de janeiro de 2024   │     21:50  │  0

Cearenses comemoram classificação em pleno estádio Rei Pelé – (Foto: A I L T O N  C R U Z)

Com um a menos, time cearense empata nos acréscimos e conquista a classificação nas penalidades.

Iguatu está classificado

O Iguatu mostrou valentia e força em Maceió. Neste sábado, enfrentou o CSA num Estádio Rei Pelé lotado, sofreu um gol aos 34 do segundo tempo, com Marquinhos, mas foi buscar o empate por 1 a 1 aos 48, com Willian Anicete. Para completar, nesse momento, o time cearense estava com um jogador a menos, uma vez que o atacante Tiaguinho havia sido expulso aos 43.

Nas penalidades, Marquinhos e Pedro Favela desperdiçaram cobranças para o CSA e o Iguatu venceu por 4 a 3. Converteram para os cearenses Otacílio, Willian Anicete, Diego Viana e Guto. Davi Torres desperdiçou sua chance.

Assim,  CSA não vai jogar a Copa do Nordeste de 2024! Em uma noite melancólica no Estádio Rei Pelé, o Azulão foi eliminado pelo Iguatu nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Com isso, o clube se despede do regional logo na 1ª fase da Pré-Copa do Nordeste.

A próxima

O Iguatu espera as definações da CBF para saber adversário e dia do próximo jogo da Pré-Copa do Nordeste. Do outro lado, o CSA se despede da competição.

NOTA DO BLOG

O CSA, que após cada contratação festejava um jogador de boa qualidade, começou pisando na bola. O time não teve o desempenho que o técnico Rogério Corrêa costuma apresentar, como foi o caso do seu trabalho no Volta Redonda.

A saída da fase de classificação para a Copa do Nordeste não pode virar um trauma. Muito pelo contrário. O tempo foi mínimo para os ajustes. O CSA. historicamente, não entra em nenhuma competição para fazer graça.

Sua famosa “Nação Fantástica Azulina”, sempre presente, deixou o Rei Pelé decepcionada.

A desclassificação serve como exemplo e, ao mesmo tempo, incentivo para uma grande temporada em 2024. Quem conhece bem o CSA sabe disso!

Arivaldo Maia e Redação do ge – Alagoas e Gazetaweb