Atletas alagoanos são homenageados na premiação dos Melhores do Ano
   22 de dezembro de 2023   │     9:00  │  0

Arivaldo Maia também recebeu homenagem na solenidade – (Foto: Ailton Cruz)

Personalidades e treinadores também foram prestigiados em noite de gala no Chez Marie, em Maceió.

A reta final de ano também é época de festividades. Na última trça-feira (19), aconteceu a 7ª edição dos Melhores do Ano do Esporte Alagoano, evento que premia os atletas e treinadores que mais se destacaram ao longo da temporada.

A premiação aconteceu no espaço Chez Marie, em Maceió, reunindo diversos personagens do esporte local. O evento mais uma vez foi idealizado pela Secretaria do Estado do Esporte, Lazer e da Juventude (SELAJ), em nome da secretária Lydia Pollyana.

Entre os blocos de premiados, houve uma homenagem especial para cinco personalidades do esporte alagoano. Um deles foi o radialista Arivaldo Maia, indicado pela crônica esportiva. No entanto, ele não pôde comparecer e foi representado pela jornalista Charlene Araújo.

Os outros homenageados foram José Carlos Santana, ex-maratonista, a assistente de arbitragem Brígida Cirilo e o professor de educação física Erisvaldo Ramalho.

De maneira póstuma, o ex-presidente da Federação Alagoana de Futebol Digital, Henrique Leite, foi um dos personagens lembrados e homenageado. Ele faleceu no dia 9 de dezembro deste ano.

Diego Calado, presidente da Federação Aquática do Estado de Alagoas (FAEAL), comentou a importância da solenidade.

“Esse evento é muito importante para o cenário esportivo estadual. Acredito que é a coroação de todo o sacrifício, trabalho e dedicação dos atletas e treinadores. Esse prêmio coroa todo o trabalho dos atletas. O esporte amador, que não é tão bem divulgado pelas mídias, abre o espaço. Trazer para um evento todas as federações é muito importante”.

Nos esportes aquáticos, os vencedores foram Iuri Victor (melhor técnico) e Thaynara Nascimento (melhor atleta). Mas, além disso, Calado destacou a importância da inclusão e parabenizou a secretária Lydia Pollyana.

“Tivemos premiação de atletas com deficiência física, auditiva, é muito importante. A gente acaba trabalhando a inclusão. Parabenizar a secretária Lydia”, pontuou.

PREMIADOS

A Federação Alagoana de Beach Soccer (FALABS) indicou dois premiados que são afiliados. Bruno César, presidente do Acauã, venceu como melhor treinador. Já o jovem Luan Victor, que foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, recebeu o prêmio de melhor jogador de beach soccer.

Entre outros premiados, estiveram, Deyvid Figueiredo, Sofia Ventura, Douglas Teixeira,Alisson Francisco (melhor atleta de Fut7), entre outros.

NOTA DO BLOG

Antes de mais nada, minha gratidão ao companheiro Paulo  Chancey Junior. Inúmers vezes solicitou minha participação no importante acontecimento. Com sequelas da Covid que andou perto de tirar minha vida, entre outros problemas, fiquei sem parte da mobiliidade nas pernas, depois de 40 dias na UTI, entubado em vários momentos. Ainda estou em recuperação, graças ao trabalho de Fisioterapia.

Peço desculpas aos amigos da Secretaria do Estado do Esporte, Lazer e da Juventude (SELAJ), em nome da secretária Lydia Pollyana, pela minha ausência.

Minha gratidão aos companheiros pela lembrança do meu nome, cujo trabalho durou, só na Org. Arnon de Mello, mais de meio século, sem falar em outras emissoras de rádio e tv.

Grato a minha querida amiga Charlene Araújo que me represntouna marcante festa.

Meu trabalho, especialmente no futebol, continua na Gazetaweb que divulga o meu Blog, faz muito tempo, com aceitação muito garande dos internautas.

Arivaldo Maia

Blog com Redação do ge-Alagoas e Gazetaweb