Flamengo congela renovação de Gabigol e aguarda performance em 2024 para bater o martelo
   14 de dezembro de 2023   │     12:00  │  0

Gabigol em viagem com o Flamengo — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Gabigol em viagem com o Flamengo — (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Partes estavam alinhadas para acordo, mas conversas para definição ficam para o próximo ano. Atacante não esconde insatisfação com a reserva, mas tem “multa impagável” para o Brasil.

A negociação para renovação de contrato de Gabigol se arrastou por quase todo 2023 e só terá uma definição no próximo ano. O Flamengo decidiu que o martelo será batido somente em 2024, avaliando inclusive a performance do atacante, que por sua vez não escondeu sua insatisfação com a reserva em entrevista ao canal “Podpah” no YouTube.

Em outubro, as partes chegaram a avançar na negociação para uma permanência até o fim de 2028, com valorização salarial e bonificação por metas estipuladas em contrato. O acordo estava bem encaminhado, mas não houve a assinatura por nenhuma das partes.

A renovação era vista como prioridade e por isso o departamento de futebol iniciou as conversas um ano antes do fim do contrato, que se encerra em dezembro de 2024. Mas o cenário mudou: internamente, o que é visto como prioridade por um lado é tratado como injustificável por outro. O Flamengo está dividido para a renovação.

Para alguns, a pedida de Gabigol é como se estivesse acontecendo uma “recompra”. Algo semelhante aos impasses que aconteceram durante as conversas para a renovação de Bruno Henrique. No fim, o Flamengo e o camisa 27 entraram em acordo, enquanto o Palmeiras tentava a contratação.

Arivaldo Maia, Letícia Marques e Thiago Lima – Redação do ge – Rio de Janeiro