Vitória tem 22 jogadores com contrato encerrando nesta quinta-feira; veja quem vai renovar
   14 de dezembro de 2023   │     15:00  │  0

Osvaldo tem renovação encaminhada com o Vitória — Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Osvaldo tem renovação encaminhada com o Vitória — (Foto: Victor Ferreira/EC Vitória)

Lista conta com seis titulares absolutos na campanha do título da Segundona.

Com a Série B encerrada, o Vitória direciona todas as atenções para a montagem do elenco para a temporada 2024. Mas antes de ir ao mercado e contratar novas peças, o Rubro-Negro negocia a renovação de contrato com jogadores que foram importantes ao longo da campanha do título inédito. Muitos deles, inclusive, encerram o contrato nesta quinta-feira.

Ao todo, 22 jogadores têm o vínculo encerrado com o Vitória nesta quinta-feira. A lista é encabeçada por alguns atletas que foram titulares absolutos na campanha do título da Série B, a exemplo do zagueiro Camutanga, do lateral Zeca, dos volantes Dudu e Rodrigo Andrade, além dos atacantes Osvaldo e Léo Gamalho.

Mas, calma, torcedor rubro-negro. O presidente Fábio Mota já deixou claro que pretende renovar os contratos dos principais atletas da campanha de sucesso na Segundona , sendo que alguns deles já estão com situação bem adiantada.

Vale lembrar que, ao longo da disputa da Segundona, o clube confirmou o acerto para contar em definitivo com o lateral-esquerdo Felipe Vieira até 2026 e a renovação com o atacante Zé Hugo até o fim de 2024.

Depois, a bola da vez foi o centroavante e artilheiro do Vitória na Série B, Léo Gamalho, que tem cláusula de renovação de contrato automática.

Jogadores com contratado encerrando nesta quinta-feira

Goleiros: Dalton e Thiago Rodrigues;

Zagueiros: Camutanga;

Laterais: Edson Lucas, Vicente, Felipe Vieira, Zeca, Marcelo e Railan;

Volantes: Dudu, Rodrigo Andrade, Léo Gomes e Matheus Trindade;

Meias: Gegê, Giovanni Augusto, Thiago Lopes e Wellington Nem;

Atacantes: Léo Gamalho, Zé Hugo, Osvaldo, Pablo Diogo e Welder.

Além disso, o Vitória já definiu que vai exercer o direito de compra do volante Dudu e do lateral-esquerdo Edson Lucas, que chegaram ao clube por empréstimo nesta temporada. A diretoria rubro-negra também entrou em acordo pelas renovações de contrato do zagueiro Camutanga e do atacante Osvaldo, ambas até o final de 2024.

O lateral e capitão Zeca e o volante Rodrigo Andrade são mais duas peças importantes na caminhada do Leão que estão no radar para a renovação de contrato.

Os próximos dias, portanto, devem ser de novidades para o Vitória. Quem sabe já não nesta sexta-feira, quando o presidente Fábio Mota concede entrevista coletiva para falar do planejamento para 2024.

Arivaldo Maia, Ruan Melo e Tiago Lemos – Redação do ge – Salvador