CRB pode se despedir dos últimos jogadores do elenco que atuou na partida histórica contra o Palmeiras
   4 de dezembro de 2023   │     9:00  │  0

Gum em ação contra o Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli

Gum em ação contra o Palmeiras — (Foto: Marcos Ribolli)

Destaques naquele jogo, Diogo Silva e Gum já encerraram o vínculo com o Galo.

O CRB tem um jogo marcante nos últimos dez anos. Dia 6 de junho de 2021, no Allianz Parque, o time venceu o Palmeiras no tempo normal por 1 a 0, gol do atacante Ewandro, e nos pênaltis, por 4 a 3, e conquistou uma classificação histórica para as oitavas de final da Copa do Brasil

Daquela equipe, apenas um jogador tem contrato com o CRB para 2024. O lateral-esquerdo Guilherme Romão renovou em 2022 até 2025, mas a diretoria do Atlético-GO, classificado para a Série A, tenta contratá-lo neste mês, o que complica a missão regatiana de segurá-lo.

Outros dois líderes daquele time se despediram recentemente da torcida regatiana: o goleiro Diogo Silva fechou com o Paysandu, e o zagueiro Gum encerrou um vínculo que durou quatro temporadas. Os dois, inclusive, tiveram participação decisiva contra o Palmeiras. Gum chegou a salvar uma bola em cima da linha, e Diogo foi o herói da classificação, defendendo três pênaltis e ainda convertendo a sua cobrança.

O atacante Hyuri também participou daquele jogo, voltou neste ano ao CRB, ficando a maior parte da Série B no banco, mas ainda não definiu seu futuro.

O técnico Allan Aal, hoje no Náutico, escalou essa formação na classificação contra o Palmeiras: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Frazan e Guilherme Romão; Marthã (Claudinei), Jean Patrick (Carlos Jatobá) e Diego Torres; Ewandro (Dudu), Hyuri, Erik (Calyson).

Obrigado, regatianos!

Após a participação do CRB no Brasileiro da Série B, Gum deixou um recado para a torcida nas redes soicais.

– É com muita alegria e gratidão no meu coração que venho me despedir do Clube de Regatas Brasil . Foram 4 temporadas que tive o privilégio de vestir essa camisa, e fazer parte de momentos importantes pelo clube. Agradeço ao presidente, à diretoria, comissões técnicas, aos funcionários, jogadores que convivi durante esse tempo, e ao torcedor regatiano. Estarei sempre na torcida. Gratidão.

Futuro

A diretoria abriu negociações desde o fim de novembro para tentar a renovação com pelo menos 50% do elenco atual e abrirá espaço para o técnico Daniel Paulista fazer suas indicações.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas