Botafogo deixa briga pelo título e sai do G4 da Série A
   4 de dezembro de 2023   │     12:00  │  0

O Botafogo perde força na reta final da Série A – (Foto: Vitor Silva/Botafogo/Gazeta Esportiva)

 

A frustração voltou a tomar conta da torcida do Botafogo. Em jogo com fraco nível técnico, a equipe não saiu do 0 a 0 com o Cruzeiro, ontem, no Nilton Santos, em noite marcada por vaias e protestos do início ao fim da partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão no Nilton Santos.

Com o resultado, a equipe de Tiago Nunes foi a 64 pontos e caiu para a quinta colocação da competição nacional. A Raposa, por sua vez, foi a 46 pontos e se garantiu na Série A do Brasileiro em 2024.

Na reta final, o Botafogo partiu para o “abafa”, diante de um Cruzeiro fechado e à espera de um contra-ataque. À exceção de um cruzamento de Carlos Alberto no qual Rafael Cabral saiu para evitar a cabeçada de Diego Costa, os alvinegros pouco ameaçaram.

Irritada, a torcida alvinegra entoou gritos de “time sem vergonha” para a equipe de Tiago Nunes ao apito final. Do outro lado, o Cruzeiro respirava aliviado com o fato de se manter na elite do Brasileirão.

Os botafoguenses se despedem do Campeonato Brasileiro na quarta-feira, contra o Internacional, às 21h30 (de Brasília), fora de casa, no Beira-Rio. A equipe celeste recebe o Palmeiras no mesmo dia e horário, no Mineirão.

Arivaldo Maia com Redação da  Gazeta Esportiva  Gazeta Esportiva