Herói do título do Fluminense na Libertadores, John Kennedy iniciou 2023 rebaixado no Paulistão e deu a volta por cima
   4 de novembro de 2023   │     20:39  │  0

John Kennedy comemora o gol sobre o Boca Juniors que deu o título da Libertadores para o Fluminense

John Kennedy comemora o gol sobre o Boca Juniors que deu o título da Libertadores para o Fluminense — (Foto: Alexandre Cassiano)

Centroavante de 21 anos foi emprestado para a Ferroviária-SP por falta de oportunidades no elenco principal do tricolor carioca.

John Kennedy viveu neste sábado aquele momento com o qual todo jogador sonha. Fez o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Boca Juniors e deixou o Maracanã como herói do título da Libertadores do Fluminense. Um heroísmo que não chega a ser surpreendente, dado que o centroavante era um dos destaques da equipe de Fernando Diniz. Mas quem vê o início do ano do jogador não poderia imaginar que ele terminaria assim.

Kennedy começou a temporada emprestado à Ferroviária, de São Paulo. Por problemas de comportamento, o atacante perdeu espaço no elenco tricolor. A ida para a equipe paulista foi uma espécie de “última chance”. Que ele aproveitou.

É verdade que a Ferroviária acabou o Paulista rebaixada à Série A2. Mas John Kennedy foi um ponto fora da curva desta campanha. Foram seis gols em 11 jogos, performance que levou a comissão técnica do Fluminense a voltar a olhar para ele como uma peça que poderia ser aproveitada.

E como foi. Kennedy agarrou com vontade a chance que lhe foi dada. Em 32 partidas com a camisa tricolor, o jogador de 21 anos marcou nove gols. Quatro deles pela Libertadores, como o que deu o título para o Fluminense.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA – Rio de Janeiro