TJD-AL indefere recurso, mantendo eliminação do ASA da Copa Alagoas Sub-17; veja decisão na íntegra
   30 de outubro de 2023   │     9:00  │  0

Alvinegro foi eliminado por ter escalado jogador de forma irregular.

O TJD-AL (Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas) manteve a eliminação do ASA da Copa Alagoas Sub-17. Assim, a final da competição será entre CRB e Azurra. A equipe alvinegra foi desclassificada do campeonato escalar o meia Bruno Vinicíus Bertolin Deniz de forma irregular.

Ele não cumpriu a suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Na decisão, o auditor vice-presidente do TJD-AL, Davi Beltrão Cavalcanti Portela, descreveu a alegação do ASA para o pedido de liminar e permanência no campeonato.

– Conforme já assentado nos autos, o Impetrante argumenta que o erro na escalação se deu por falha no sistema GESTÃO WEB, que não teria identificado nenhum impedimento do atleta em atuar na partida em questão. Além disso, alega que pelo princípio pro competitione, deveria ser mantido o resultado final da partida, pois, além de não ter sido constatado nenhum dolo em suas ações, o erro na escalação não teria influenciado no resultado final da partida.

– Com isso, apresentou pedido liminar, a fim de que o clube Impetrante não seja excluído da competição, podendo, dessa maneira, disputar as partidas subsequentes.

O auditor não aceitou o pedido alvinegro e pontuou que o clube não pode se eximir da responsabilidade pela escalação irregular do jogador.

Bruno não cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e atuou contra o Guarani de Paripueira, no jogo de volta das quartas de final da Copa Alagoas. Classificado para a semifinal, o ASA escalou o atleta na primeira partida da semifinal, contra a Azurra.

A decisão da Copa Alagoas Sub-17 será entre CRB e Azurra. De acordo com a Federação Alagoana, o primeiro jogo está marcado para amanhã, às 15h, no Estádio Orlandão, em União dos Palmares. A finalíssima será dia 8 de novembro, no Rei Pelé.

Arivaldo Maia com Redação do ge  – Alagoas