Presidente do conselho do CRB revela busca por nova sede social e confirma interesse no Clube Fênix
   16 de outubro de 2023   │     9:30  │  0

 

Kennedy Calheiros, presidente do Conselho Deliberativo do CRB — Foto: Denison Roma/GE

Kennedy Calheiros, presidente do Conselho Deliberativo do CRB — (Foto: Denison Roma/GE)

Kennedy Calheiros diz que assunto exige tempo e deve ser tratado com prudência.

Presidente do Conselho Deliberativo do CRB, Kennedy Calheiros conversou com o ge sobre a procura por um espaço para que o clube volte a ter uma sede social. O dirigente confirmou que o Clube Fênix está na lista, mas pediu cautela em relação ao assunto.

– Temos vontade de voltar a ter uma sede social. Estamos procurando clubes que estão em dificuldade ou até imóvel para fazer uma sede. O Casarão, pra grandeza do CRB, pra ginásio, é pequeno. O Fênix é um dos que nos interessa, mas estamos mantendo entendimento com diversos outros clubes e em diversas áreas também. Estamos terminando as pesquisas. O Fênix vazou porque é um clube muito conhecido, que está funcionando com alguns problemas, que estaríamos tratando, só que já é um âmbito mais amplo porque é um clube tradicional, um clube que tem uma representatividade na sociedade, tem sócios. Nesse caso, dentro dos estudos que estão sendo feitos, tanto o Fênix como outros clubes que tem por aí, estamos fazendo os nossos levantamentos, discutindo com cada um desses que conversamos… Não só o Fênix, a parte jurídica, e, quando tiver esse alinhamento, vai ser feito – comentou Kennedy, que prosseguiu:

– Isso é uma coisa muito longa, valores, entendimento sobre imóveis. Antes de fechar qualquer coisa, tem que ser feito um projeto para ver se cabe no que o CRB quer. O CRB não é uma empresa que quer comprar um imóvel por investimento ou com um destino que não seja aquilo que precisamos. Então, temos que ter toda prudência para achar a área ideal ou o clube ideal. Se for um clube jurídico que já existe, tem todo curso jurídico que leva muito tempo para ser consolidado, principalmente se for outro clube… Depois que aliarmos, vamos apresentar ao conselho, mas até lá, com prudência.

Sobre o Fênix, o presidente do conselho regatiano até destacou pontos da localização e da história clube.
– O Clube Fênix, para se ter uma ideia, é o segundo clube mais antigo do Nordeste. É de 1886… Então, ele tem uma história, tem uma localização excelente, no centro da cidade, de esquina na primeira rua da cidade de Maceió, que é a Rua do Sol, começando pela Imperador, com espaço significativo para as práticas esportivas, um ginásio já pronto, precisando lógico de reforma… Tem um parque aquático que tem de ser avaliado, o ginásio de certa forma é tomado porque é feito de estrutura de madeira única no Nordeste, tem algumas coisas que levam tempo porque não é uma coisa pura e simples.

– Estamos estudando a melhor forma, qual é o investimento que o CRB vai fazer na unidade seja no Fênix ou em qualquer outra. O modelo jurídico da coisa. Estamos no estudo de quatro possibilidades, cada negócio jurídico de uma forma deferente. Se for uma compra de um imóvel puro e simples é bem mais prático, mas que não tenha a localização do que o Fênix tem.

Kennedy destacou que o CRB vai além das quatro linhas e que precisa de um espaço para explorar as outras atividades esportivas do clube.

– O CRB não é só um time de futebol, o CRB sempre foi um clube. O CRB tem todas as práticas esportivas das modalidades olímpicas que fazem parte do seu estatuto. Temos os sócios que antigamente desfrutavam das benfeitorias e da estrutura do clube. O CRB é um clube social.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas