Brasil perde liderança das Eliminatórias pela primeira vez após 27 rodadas
   14 de outubro de 2023   │     15:00  │  0

Na última vez em que a seleção não foi líder Dunga ainda era o técnico.

O empate deste quinta-feira, por 1 a 1 com a Venezuela, fez a seleção brasileira perdr a liderança das Eliminatórias da Copa pela primeira vez depois de 27 rodadas. A última vez que o Brasil não foi líder foi após a 9ª rodada das Eliminatórias para a Copa de 2018, na Rússia. Na ocasião, em 2016, o treinador brasileiro ainda era Dunga.

Na rodada seguinte, Tite estreou no comando da seleção, em uma partida justamente contra a Venezuela, e tirou a liderança da Uruguai. Para a Copa de 2022, o Brasil assumiu a liderança na 1a rodada e não perdeu mais até o fim da competição.

Quem passou o Brasil foi a Argentina, que também na quinta-feira derrotou o Paraguai por 1 a 0, no Monumental de Núñez. Os argentinos têm nove pontos, com três vitórias em três partidas. Na próxima rodada, na terça-feira, eles enfrentam o Peru, em Lima.

Já a seleção brasileira caiu para a segunda posição com o empate. O time de Fernando Diniz continua invicto, mas com duas vitórias e um empate, e soma sete pontos. Também na terça, a seleção enfrenta o Uruguai, no Estádio Centenário.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA