Quem é Bello, autor do gol da Venezuela contra o Brasil
   14 de outubro de 2023   │     13:00  │  0

Eduard Bello, jogador venezuelano que empatou a partida contra a seleção brasileiraEduard Bello, jogador venezuelano que empatou a partida contra a seleção brasileira — (Foto: Nelson Almeida / AFP)

Jogador empatou a partida aos 40 minutos do segundo tempo.

Eduard Bello, meia atacante de 28 anos, estragou a noite dos torcedores brasileiros que foram a Arena Pantanal, em Cuiabá. Aos 40 minutos do segundo tempo o jogador empatou a partida em 1 a 1 com um lindo gol de bicicleta e deu fim a aproveitamento de 100% da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa.

Nascido em Cúa, cidade que tem pouco mais de 100 mil habitantes, o jogador começou a sua carreira pelo Yaracuyanos. Hoje, ele joga no futebol mexicano, defende o Mazatlán. Mas ele também já teve passagens pelo Carabobo, da Venezuela, e pelo Antofagasta, do Chile.

Inclusive, defendendo o time chileno, Bello protagonizou um grande momento em sua vida pessoal. Após marcar um gol em uma partida contra o Everton, pelo campeonato chileno, o jogador pegou uma aliança que estava no banco de reservas e pediu sua então namorada, hoje esposa, em casamento.

Pela seleção da Venezuela, ele é convocado desde 2018 e já participou de 13 jogos. O gol da última quinta-feira foi o segundo dele pela seleção. O primeiro deles foi no ano passado, também em Eliminatórias, mas para a Copa do Catar, contra o Equador. E foi outro golaço. Na vitória de 2 a 1, ele cobrou uma falta de muito longe do gol e balançou as redes.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA