Ex-São Paulo, Lugano diz ser contra a ida de Tite ao Flamengo: ‘É uma ameaça de hegemonia’
   5 de outubro de 2023   │     13:30  │  0

Lugano diz ser contra chegada de Tite no FlamengoLugano diz ser contra chegada de Tite no Flamengo — (Foto: Reprodução)

Ex-defensor uruguaio afirmou que chegada do treinador é muito perigosa para os concorrentes.

Uma possível chegada de Tite ao Flamengo para substituir o técnico Jorge Sampaoli, demitido na última quinta-feira, começa a animar a torcida rubro-negra e preocupar os rivais. Um dos que estão com receio do sucesso do ex-treinador da seleção brasileiro no time carioca é o uruguaio Lugano, que afirmou que a chegada de Tite à Gávea seria muito perigosa para os concorrentes.

— Eu, como são-paulino, não gostaria de ver o Tite no Flamengo. É uma ameaça de hegemonia. Aí o Flamengo poderia chegar ao seu máximo potencial, né? (O Tite) é um cara inteligente e atualizado. É comprovado que ele sabe gerir um grupo de qualquer nível. Poderia ser muito perigoso para os concorrentes — disse Lugano, durante o programa Resenha da Rodada da ESPN.

Tite e Flamengo negociam detalhes contratuais com silêncio e otimismo na mesma dose. O contrato está sendo redigido para ser assinado até o fim de 2024, quando termina a gestão do presidente Rodolfo Landim. Pelo treinador, o empresário Gilmar Veloz negocia gatilhos de premiação, e também a chegada dos profissionais da futura comissão técnica, que são três auxiliares e um preparador físico.

O treinador é o nome escolhido para o processo de reformulação no último ano da gestão Landim, em 2024, e não há outros no páreo neste momento. Falta, entretanto, que ele aceite assumir de imediato e dê a resposta final. A saída de Sampaoli foi o último passo para convencer Tite a antecipar os planos e iniciar já no Flamengo, mas tudo é analisado com calma.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA