Camisa de Messi se torna a mais vendida da MLS; veja ranking
   1 de outubro de 2023   │     21:00  │  0

Messi venceu o primeiro título pelo Inter Miami e chegou a 43 campeonatos na carreiraMessi venceu o primeiro título pelo Inter Miami e chegou a 43 campeonatos na carreira — (Foto: Chandan Khanna / AFP)

Jogador tem apenas doze partidas pelo novo clube, no qual estreou há apenas dois meses.

Apesar de desembarcar apenas no meio desta temporada, a camisa de Lionel Messi com o número 10 do Inter Miami já se colocou no topo das camisas mais vendidas do ano na liga norte-americana (MLS).

A competição já divulgou a lista dos uniformes mais vendidos em seu site oficial entre o início do ano e 12 de setembro. Atrás do astro argentino, o atacante brasileiro João Klauss, do St. Louis City, e o alemão Hany Mukthar (Nashville SC), atual vencedor da Bola de Ouro da MLS, ocuparam a segunda e terceira posições.

O argentino Sebastián Driussi, do Austin FC, e o mexicano Carlos Vela, líder do atual campeão Los Angeles FC, completaram o top-5 segundo a reportagem, que não divulgou números de vendas.

O ex-jogador do Barcelona Sergio Busquets, reencontrado com Messi em Miami, também está na lista, na 13ª colocação, um acima do mexicano Javier ‘Chicharito’ Hernández, do Los Angeles Galaxy.

Revelado pelo São José, do Rio Grande do Sul, o brasileiro João Klauss foi para a Europa em 2016, em transferência para o time B do Hoffenheim. Após rodar por diversos clubes do continente, ele chegou ao futebol dos EUA no meio do ano passado, contratado por 3,2 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões) pelo St. Louis City.

Messi, sete vezes vencedor da Bola de Ouro, tornou-se um fenômeno esportivo nos Estados Unidos desde que anunciou que estava encerrando sua extraordinária carreira no futebol europeu e se mudando para os Estados Unidos.

Desde sua estreia, em 21 de julho, o ex-astro de Barcelona e Paris Saint-Germain superou as expectativas que pesavam sobre ele, catapultando o Inter, então o pior time da temporada da MLS, ao primeiro título de sua história na Copa das Ligas e a mais uma final na última quarta-feira do US Open Cup, em que o Miami perdeu para o Houston Dynamo com o argentino ausente por lesão.

O Inter não perdeu nenhum dos 12 jogos em que Messi vestiu o uniforme rosa, acumulando 11 gols e 8 assistências.

Arivaldo Maia e O Globo com agências internacionais — Rio de Janeiro