Neymar perde 2º pênalti seguido na temporada, mas dá assistência em vitória do líder Al-Hilal
   1 de outubro de 2023   │     23:00  │  0

Neymar perdeu seu segundo pênalti consecutivo na temporada 2023-24. O astro brasileiro desperdiçou as duas cobranças que teve. A primeira foi nas Eliminatórias Sul-Americana, pela seleção brasileira, quando parou no goleiro da Bolívia. Na última sexta-feira, no Al-Hilal, o atacante cobrou fraco e continua sem balançar as redes pela equipe saudita. Mas deu uma assistência na vitória por 2 a 0 sobre o Al-Shabab.

O Al-Hilal recebeu o Al-Shabab pela oitava rodada do Campeonato Saudita e chegou à liderança do torneio, com 20 pontos, diante de 19 do Al-Ittihad. O pênalti desperdiçado por Neymar foi cobrado aos 36 minutos do primeiro tempo. O jogador brasileiro se redimiu do erro com assistência para o gol de Koulibaly que deu início à vitória por 2 a 0. Mitrovic definiu.

O brasileiro não fez uma cobrança ruim, buscando o canto direito do sul-coreano Kim Seung-Gyu, mas o goleiro abusou de sua elasticidade e conseguiu buscar o chute. No jogo com a Bolívia, Viscarra foi o algoz de Neymar.

Esse é o quarto jogo de Neymar com a camisa do Al-Hilal, o terceiro como titular. O brasileiro ainda não marcou gols, mas deu três assistência. O desempenho do time de Riad tem desagradado os dirigentes e, nos últimos dias, aumentaram os rumores de um descontentamento com o trabalho de Jorge Jesus. Neymar negou que tenha pedido a saída do técnico português aos comandantes do Al-Hilal e até fez festa para o técnico.

Após o jogo, no vestiário, com batuque improvisado, o brasileiro comandou uma música de festejo pela vitória e para o comandante português. “Olê, Olê, Olê, Olê, Mister, Mister”, cantou o time, tentando mostrar que todos estão unidos ao comandante.

Arivaldo Maia com Redação do ESTADÃO CONTEÚDO