UFC: Marina Rodriguez dá show de muay thai e salva noite brasileira
   25 de setembro de 2023   │     19:00  │  0

Marina Rodriguez venceu Michelle Waterson-Gomez por nocaute técnico aos 2min42s do R2 — Foto: Chris Unger/Getty Images

Marina Rodriguez venceu Michelle Waterson-Gomez por nocaute técnico aos 2min42s do R2 — (Foto: Chris Unger/Getty Images)

Na luta principal do evento, Mateusz Gamrot derrotou Rafael Fiziev após lesão do adversário no segundo round.

Marina Rodriguez foi um dos destaques do UFC realizado no últimoe sábado, em Las Vegas. A brasileira teve pela frente Michelle Waterson-Gomez e deu um show contra a americana, vencendo por nocaute técnico no segundo round, garantindo a única vitória do Brasil no evento. Na luta principal da noite, Mateusz Gamrot superou Rafael Fiziev na divisão dos leves após seu adversário se lesionar durante a disputa.

Marina Rodriguez atropela

Marina Rodriguez e Michelle Waterson-Gomez se enfrentaram pela primeira vez em 2021, e a brasileira levou a melhor na decisão dos juízes. Neste reencontro, o confronto foi ainda mais animado.

A americana começou a luta surpreendendo e levando o duelo para o chão logo nos segundos iniciais, mas não conseguiu abrir vantagem no combate. Quando a brasileira conseguiu escapar e voltar em pé um verdadeiro castigo começou. Marina conectou uma série de socos, joelhadas e cotoveladas, no melhor estilo muay thai, quase conseguindo o nocaute. Michelle resistiu e seguiu na luta, e o médico chegou a ser convocado para examinar o corte que havia em seu rosto, mas permitiu que o duelo continuasse.

No segundo round, porém, a disputa foi definida. Marina conseguiu derrubar sua oponente e caiu montada, disparando uma saraivada de socos, que só foi parada quando o árbitro interrompeu para decretar o nocaute técnico.

– Após minhas duas últimas lutas, coloquei na minha cabeça que tinha que voltar a ser o que eu era antes, e foi isso o que fiz com minha equipe, voltando a ser a Marina de sempre e buscando o nocaute – comemorou a brasileira, que pediu uma luta com Tatiana Suarez.

Outros dois brasileiros estiveram em ação no show, e ambos saíram derrotados. Ricardo Carcacinha fez uma luta bem movimentada contra Charles Jourdain, mas acabou caindo em uma armadilha do lutador canadense e foi finalizado com uma guilhotina aos 3min32s do primeiro round.

Abrindo o card preliminar, Tamires Vidal encarou a estreante mexicana Montserrat Rendon e teve dificuldades para encaixar seu jogo, sofrendo seu primeiro revés no UFC, por decisão dividida.

UFC
23 de setembro de 2023, em Las Vegas

CARD PRINCIPAL

Mateusz Gamrot venceu Rafael Fiziev por nocaute técnico aos 2min03s do R2
Bryce Mitchell venceu Dan Ige por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28)
Marina Rodriguez venceu Michelle Waterson-Gomez por nocaute técnico aos 2min42s do R2
Bryan Battle venceu A.J. Fletcher por finalização aos 4min32s do R2
Charles Jourdain venceu Ricardo Carcacinha por finalização aos 3min12s do R1

CARD PRELIMINAR

Miles Johns venceu Dan Argueta por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)
Tim Means venceu Andre Fialho por nocaute técnico com 1min15s do R3
Cody Brundage venceu Jacob Malkoun por desclassificação (golpe ilegal) aos 4min51s do R1
Mohammed Usman venceu Jake Collier por decisão unânime (29-27, 29-28, 29-28)
Mizuki Inoue venceu Hannah Goldy por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
Montserrat Rendon venceu Tamires Vidal por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)

Arivaldo Maia com Redação do Combate.com — Rio de Janeiro