Corpo de Walewska, campeã olímpica pela seleção de vôlei, é enterrado em Belo Horizonte sem a presença do marido
   25 de setembro de 2023   │     21:43  │  0

Walewska Oliveira atuou na seleção brasileira de vôlei por 10 anosWalewska Oliveira atuou na seleção brasileira de vôlei por 10 anos — (Foto: Reprodução/Instagram)

Jogadora caiu do 17º andar do prédio onde morava, em São Paulo, na quinta-feira.

A ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira, que morreu na última quinta-feira, após queda do 17º andar do prédio onde morava em São Paulo, foi velada e enterrada na manhã de sábado, no cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte.

Entre os amigos que estiveram presentes estão Suelen, líbero do Praia Clube, Maurício Lima, ex-levantador do Minas e da seleção brasileira, o ex-jogador e técnico Anderson Oliveira, e Keyla Monadjemi, diretora de vôlei feminino do Minas Tênis Clube.

Segundo informações da mídia, seu marido ou ex-marido, não compareceu ao velório. Sua ação foi passar pelo Necrotério e entregar roupas para o seu sepultamento.

Nos últimos dias, Walewska estava divulgando sua biografia na capital paulista. Na quarta-feira, ela havia participado de um podcast para falar do livro e da sua vitoriosa carreira.

Quem era Walewska Oliveira?

Nascida em Belo Horizonte em 1º de outubro de 1979, a ex-jogadora começou sua carreira pelo Minas, em 1995. Em 2014 voltou ao clube, onde atuou até o ano seguinte.

Na seleção, Walewska jogou por 10 anos. Em 2008, mesmo ano em que sagrou-se campeã olímpica em Pequim (foi o primeiro ouro olímpico do vôlei feminino), foi eleita a melhor bloqueadora do mundo. Em Olimpíadas, também foi bronze em Sidney (2000). Ao deixar a seleção, atuou em diversos clubes —além do Minas, Osasco e Praia Clube, por onde se aposentou.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA