Daniel Paulista: “Precisamos entender o que aconteceu”
   18 de setembro de 2023   │     5:00  │  0

Daniel Paulista não gostou do desempenho do time — Foto: Caio Falcão

Daniel Paulista não gostou do desempenho do time — (Foto: Caio Falcão)

Técnico diz que derrota para o Juventude é dolorosa, mas não é terra arrasada.

O técnico Daniel Paulista admitiu que o time fez uma partida ruim em Caxias do Sul. No último sábado à noite, a produção ofensiva regatiana foi abaixo da média, e o CRB foi batido pelo Juventude por 3 a 1, pela 28ª rodada da Série B.

Daniel destacou na coletiva que foi uma noite difícil, mas avisou que “não tem nada perdido, sem terra arrasada”. Disse, por outro lado, que ainda precisa entender o que aconteceu de errado em Caxias.

– Talvez, sob o nosso comando, foi a partida que a equipe produziu menos. Criou muito pouco, finalizou muito pouco, e é um ponto que temos que fazer uma reavaliação, para entender melhor o que realmente aconteceu. Precisamos saber se foi o Juventude que teve uma marcação defensiva que bloqueou as nossas ações, ou se foi a nossa qualidade técnica, de não estar num dia inspirado…

O treinador percebeu um desequilíbrio do time após sofrer o gol de pênalti, na etapa final, e analisou assim o jogo:

– Infelizmente, é uma derrota dolorida. Nos preparamos para buscar um resultado positivo, mas não conseguimos. Primeiro tempo foi muito igual, mas de pouca criatividade das duas equipes. Acho que tivemos um jogo de muitos confrontos individuais. No segundo tempo, um lance de bola parada, de penalidade, deu ao Juventude a tranquilidade para se assentar melhor no jogo, e a nossa equipe se desencontrou, permitiu mais espaços ao adversário, permitiu algumas transições com um certo perigo – avaliou Daniel, e prosseguiu:

– A gente, mais exposto, tentou buscar o gol do empate e esse gol (do Juventude) praticamente decretou a vitória do adversário. No momento, temos que ter tranquilidade, refletir, mas com calma, muita serenidade, para fazer o resultado que nos interessa dentro de casa no próximo sábado, contra o Guarani, e continuar na briga.

O CRB segue em boa posição na Série B, tem 42 pontos e está em nono lugar. A diferença para o G-4 subiu de três para cinco pontos. Faltam dez jogos para o fim do Brasileiro.

Arivaldo Maia e Redação do ge – Alagoas