Polícia instaura inquérito para investigar atentado a tiros contra torcedores do CSA
   9 de setembro de 2023   │     9:00  │  0

Torcedores do CSA foram baleados na parte alta de Maceió — Foto: Reprodução Instagram

Torcedores do CSA foram baleados na parte alta de Maceió — (Foto: Reprodução Instagram)

Absurdo: Três pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo na data do aniversário do CSA.

A Polícia Civil de Alagoas abriu inquérito para investigar o atentado contra três torcedores do CSA, na última quinta-feira, data de aniversário do clube. Os azulinos estavam festejando no residencial Jardim Novo, parte alta de Maceió, quando foram surpreendidos e atingidos pelos disparos de arma de fogo.

Delegado responsável pela investigação, Thiago Prado conversou ontem com o ge e informou como está o trabalho da polícia.

– A nossa equipe já passou o dia hoje realizando diversas diligências, a exemplo da intimação das vítimas, algumas por estarem hospitalizadas e outras se recuperando das lesões. Elas foram intimadas e na próxima semana estarão prestando depoimento.

Prado falou também sobre as linhas de investigação e não descartou um possível confronto entre torcidas organizadas.

– Claro que há uma linha de investigação que é, sim, essa guerra, esse conflito entre as torcidas organizadas, mas a gente não descarta outras possibilidades. O local onde ocorreu esse atentado é tem tido conflito de traficantes, inclusive hoje teve um homicídio na região por conta de briga de tráfico de drogas. Então a gente não pode descartar essa outra linha de investigação. A priori, trabalharemos com as duas linhas de investigação: guerra de traficantes e a outra, sim, conflito entre torcidas organizadas. Pra que a gente possa concluir isso, vai precisar se aprofundar nas diligências ao longo da semana.

NOTA DO BLOG

Essas torcidas organizadas, do mal, precisam de uma extinção rápida. Assim como fazemos em casa com os mosquitos, após uma pulverização de um MULTIINSETICIDA de boa qualidade.

Elas afastam muitas famílias dos estádios, temendo uma violência injustificável contra suas vidas e bens.

Muitos amantes de CSA e CRB já passaram ‘sufoco’, notadamente após os clássicsos, correndo o risco de receber pedradas e outras agressões.

Nossas autoridades podem acabar com esse malfeitor, travestido de torcedor, estimulando o  outro lado, ou seja, o torcedor do bem.

Neste quesito, também entram CSA e CRB, tendo participação decisiva nas escolhas que merecem ajuda, como ingressos grátis e outros apoios.

Ou agem assim, ou teremos estádios cada vez mais com pequeno público, dando lugar merecido ao “Futebol na TV”.

Textos: Arivaldo Maia e Redação do ge – Alagoas