Daniel Paulista vê dez times com chance de buscar o acesso para Série A
   9 de setembro de 2023   │     5:00  │  0

Treinador fala ainda sobre o problema na lateral esquerda para o jogo deste domingo contra o Vitória.

Daniel Paulista quer que o time capriche nas finalizações e no último passe — Foto: Reprodução CRBTV

Daniel Paulista quer que o time capriche nas finalizações e no último passe — (Foto: Reprodução CRBTV)

O técnico Daniel Paulista foi para a coletiva de ontem e disse que o bom momento não pode mudar o trabalho no CRB. Para ele, o time precisa ainda melhorar seu jogo não só para o duelo deste domingo contra o Vitória, às 18h, no Rei Pelé, mas para encarar a reta final do Brasileiro.

Segundo Daniel, o Vitória está mais perto do acesso e ficariam mais três vagas abertas para a Série A. O CRB é hoje o décimo colocado, com 39 pontos, seis a menos do que o quarto colocado.

– Temos pelo menos dez equipes com chances de tentar chegar, tentar lutar (pelo acesso). Vejo que teremos uma reta final da Série B, talvez, como nunca tivemos, com tantas equipes brigando pelo G-4. Mas vejo que ainda há um caminho a ser percorrido. E uma sequência 12 jogos é muita coisa. Esperamos que o CRB continue com seu bom rendimento para que nas últimas cinco rodadas ele esteja buscando uma dessas vagas. Para queda, acho que menos equipes estão disputando.

Daniel elogiou o adversário deste domingo, mas disse que o CRB se sente bem quando joga em casa e tem todas as condições de buscar o resultado.

– São duas boas equipes, de talentos individuais, e também demonstram um conjunto muito bom. Vivem um grande momento, e a expectativa é para um grande jogo, um jogo bastante igual. Quem tiver mais tranquilidade nos detalhes, principalmente ofensivos, terá uma vantagem dentro da partida.

Daniel disse ainda que trabalha nos treinos para o CRB melhorar o acabamento das jogadas. Ele lembrou, no entanto, que desde a sua chegada, o time tem um dos ataques mais positivos da Série B.

– Temos que melhorar na nossa equipe a qualidade da finalização e do último passe. A equipe cria muito, e por isso tem um ataque tão positivo, mas também desperdiça muitas oportunidades. Estamos trabalhando isso e esperamos que esse aproveitamento evolua.

O treinador também falou sobre a ausência dos laterais-esquerdos Edimar, suspenso, e Guilherme Romão, machucado. Improvisado no setor, Matheus Ribeiro deve ser o titular contra o Vitória.

– Infelizmente, são atletas que hoje estão impossibilitados. Mas já fizemos partidas sem os dois dentro da competição, e tenho a confiança em quem vai entrar.

Daniel, por fim, atualizou a torcida sobre a situação do centroavante Anselmo Ramon.

– O Anselmo não teve uma lesão muscular, sofreu duas pancadas consecutivas na mesma região na partida contra o Vila Nova. Ele está fazendo tratamento em todos os períodos e evoluindo a cada dia. É um atleta que ainda requer alguns cuidados, e a gente vai aguardar até o último momento para tê-lo à disposição.

CRB x Vitória Hoje 22/11/2021

Arivaldo Maia e Redação do ge – Alagoas