/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/o/v/IBKSHdQMStoJ0VO6tZYQ/pedroflamengo.jpg?w=625&ssl=1)
Pedro é acompanhado por Thiago Maia em treino do Flamengo — (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Gerson e Everton Ribeiro ficam responsáveis pela criação, e Pulgar tem chances de fazer o terceiro zagueiro na fase defensiva.
Diferentemente do habitual, Jorge Sampaoli não limitou seu treinamento a campo reduzido na última quinta-feira, dois dias antes do duelo com o Botafogo, marcado para o Nilton Santos, logo mais às 21h (de Brasília) deste sábado. As principais novidades foram o teste de um sistema com três zagueiros e a presença de Pedro no time titular no lugar de Gabigol.
Dentre as possibilidades para a zaga caso o esquema com três homens no setor se confirme estão David Luiz e também o recuo de Pulgar para a primeira linha, como fez na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, no Maracanã. O chileno, aliás, é o favorito no momento.
Surpresa como titular diante do que Jorge Sampaoli vem utilizando, Pedro fez dois gols na atividade. Artilheiro do Flamengo na temporada com 27 marcados, o atacante tem se destacado em níveis físicos nas duas últimas semanas e cresceu de rendimento nos treinamentos. A chance de iniciar o clássico com o Botafogo, no sábado, é grande.
Surpreendente também foi o fato de o treinamento não ter sido realizado integralmente em campo reduzido, algo que Sampaoli geralmente prioriza em suas atividades.
A definição da equipe acontecerá sábado. No dia do jogo, como de praxe, ele bate o martelo com a formação que utilizar nos ajustes de bola parada.
CORREÇÃO: Diferentemente do publicado, não houve montagem de time com uma zaga formada por Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira. Existiu, sim, um teste para a utilização de três zagueiros. Erick Pulgar, inclusive, tem grande chance nessa função, algo que já havia feito contra o Athletico-PR.
Arivaldo Maia com Fred Gomes – Redação do ge – Rio de Janeiro