Com parada precoce do futebol profissional, CSA vai antecipar férias de funcionários
   2 de setembro de 2023   │     9:00  │  0

Mirian explicou como está montando o planejamento administrativo do CSA para reta final de 2023 — Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA

Mirian explicou como está montando o planejamento administrativo do CSA para reta final de 2023 — (Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA)

Presidente em exercício, Mirian Monte explica medidas administrativas adotadas pelo clube.

O CSA teve que refazer o planejamento administrativo para o último quadrimestre de 2023. Com a eliminação precoce da Série C e o fim das atividades no futebol profissional, como fica a situação dos cerca de 50 funcionários que trabalham no dia a dia do clube?

Presidente em exercício do CSA, Mirian Monte conversou com o ge e explicou o que está sendo feito a partir de agora.

– A gente precisa aproveitar esse momento agora de recesso forçado pra poder dar um descanso aos funcionários, dando férias a maior parte deles em setembro. Existem profissionais que, mesmo sem atividade no futebol profissional, precisam atuar no dia a dia do clube e vão continuar exercendo suas funções, a exemplo de manutenção de gramado, manutenção predial… Com esse pessoal, a gente vai revezar as férias.

Mirian explicou qual a meta da diretoria nos próximos meses.

– Em relação ao futebol, a gente está tentando fazer o máximo de acordo, o que é bom para os dois lados, até porque o clube está numa Recuperação Judicial e quem não aceitar vai ter que entrar na recuperação. Com isso, a gente vai gerar uma redução de custos, vai diminuir as despesas com insumos (como alimentação, contas de energia, água) – afirmou Mirian, acrescentando o que não vai parar.

– Quem não pode se ausentar é o administrativo, que contempla as áreas contábil, jurídica e financeira, até porque estamos elaborando todo o plano de Recuperação Judicial e precisamos ter todos esses setores envolvidos nesse trabalho.

Dos jogadores que tinham contrato até o fim de novembro, o CSA já acertou a saída do zagueiro Rafael Forster, do volante Bruno Matias, do meia Tomas Bastos e dos atacantes Iago Teles e Gabriel Taliari.

Arivaldo Maia e Denison Roma – Redação do ge – Alagoas