Violência desnecessária: Justiça decreta prisão preventiva de presidente da Mancha Azul
   5 de agosto de 2023   │     18:00  │  0

Absurdo: torcedor do CRB foi espancado no bairro da Jatiúca – (Foto: Cortesia)

Dois suspeitos da tentativa de homicídio contra o torcedor do CRB, ocorrida na quarta-feira (2), foram presos pela polícia, na última quinta-feira (3), em Maceió. Um deles é o presidente da Mancha Azul, torcida organizada do CSA, Douglas César da Silva Santos, conhecido como Bebezão. Além dele, outro homem, de identidade ainda não divulgada, também foi preso em flagrante.

Bebezão, de 35 anos, estava em um veículo, quando foi abordado no bairro do Farol. Ele apresentava um ferimento no pé, que alegou ter sido provocado por um pedaço de vidro. As prisões foram efetuadas após um trabalho integrado entre a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), a Rotam e o GEAI.

O presidente da Mancha Azul estava em um veículo Fiat Palio Weekend Adventure, de cor preta. De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), nenhum material ilícito foi encontrado com ele no momento da abordagem. Segundo a Polícia Civil, ele foi localizado e preso após o depoimento da primeira pessoa detida em flagrante.

O caso

A vítima da tentativa de homicídio foi um jovem de 22 anos, identificado como Symei Blindice, que está internado no Hospital Geral do Estado (HGE), em estado grave. Ele vestia uma camisa do CRB quando foi atacado em via pública, no bairro da Jatiúca, na noite de quarta-feira (2).

A Polícia Civil investiga a participação de torcida organizada no crime. Os primeiros levantamentos apontam que o jovem foi atacado apenas por estar usando a camisa do CRB.

Arivaldo Maia com Jamylle Bezerra – Redação da Gazetaweb.com