De virada, Flamengo vence Atlético-MG e diminui distância para o Botafogo; Pedro foi agredido nos vestiários
   30 de julho de 2023   │     17:00  │  0

Zaracho, do Atlético-MG, em disputa com Fabrício Bruno, do Flamengo

Zaracho, do Atlético-MG, em disputa com Fabrício Bruno, do Flamengo – (Foto: Pedro Souza)

O Atlético parecia que iria encerrar o jejum de vitórias no ano na noite passada. Parecia. O Galo dominou praticamente toda a partida contra o Flamengo, saiu na frente com Paulinho, teve oportunidade de ampliar, mas viu o adversário virar o placar nos instantes finais e vencer por 2 a 1, no Independência.

Com o resultado, a equipe rubro-negra dorme na vice-liderança do Brasileirão, a nove pontos do Botafogo, que joga neste domingo contra o Coritiba. O tropeço faz o Galo chegar a nove jogos sem vitória na temporada, oito deles com Felipão, que ainda não venceu comandando o time alvinegro.

Como fica

Com o resultado, o Flamengo aparece, momentaneamente, em 2º lugar, com 31 pontos depois de 17 jogos disputados no Brasileirão. O Rubro-Negro está a nove pontos do líder Botafogo, mas pode ser ultrapassado pelo Grêmio no complemento da rodada. O Atlético segue estacionado na 13ª colocação, somando 21 pontos.

Agenda de Libertadores

O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, diante do Palmeiras, no Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Na quinta-feira, às 21h, no Maracanã, o Flamengo recebe o Olimpia-PAR, na primeira das duas partidas, valendo vaga na próxima fase da competição.

Agenda de Brasileirão

Pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético enfrenta o São Paulo, no próximo domingo, às 16h, no Morumbi. No mesmo dia, às 20h, o Flamengo visita o Cuiabá, às 18h30, na Arena Pantanal.

PÚBLICO E RENDA

Acostumado com público e renda bem maiores, parece que Mengão jogou  no Maraca.

  • Público: 22.441
  • Renda: R$ 1.004.752,95

Flamengo: Agressão de preparador físico em Pedro repercute na imprensa internacional

Jornal Record repercute confusão no Flamengo — Foto: Reprodução

Jornal Record repercute confusão no Flamengo — (Foto: Reprodução)

Jogador de 26 anos já se manifestou nas redes sociais e foi à delegacia prestar queixa.

O atacante Pedro, do Flamengo, foi agredido pelo preparador físico do técnico Jorge Sampaoli, Pablo Fernández, depois da vitória sobre o Atlético-MG, de virada, pelo Campeonato Brasileiro, em Minas Gerais.

O jogador de 26 anos já se manifestou nas redes sociais e foi à delegacia prestar queixa. Essas notícias, claro, repercutiram na imprensa internacional.

Na França, o jornal L’Équipe destacou que o preparador de Sampaoli bateu no craque do time e, além disso, relembrou que Pablo Fernández já havia sido suspenso por conta de uma confusão enquanto trabalhava no Olympique de Marselha.

Em Portugal, o portal Record relatou a confusão e afirmou que os jogadores do Flamengo se recusam a voltar aos treinos enquanto o preparador físico da comissão técnica de Jorge Sampaoli não for demitido pela diretoria do clube carioca.

Na Espanha não foi diferente e os principais jornais esportivos do país repercutiram a agressão do preparador físico em Pedro. O Marca também detalhou a agressão sofrida pelo atacante e disse que há uma tensão no clube por conta de um membro da comissão, enquanto o As classificou o episódio como “incidente grave” e deu ênfase na denúncia do jogador rubro-negro.

Entenda o caso

Pablo Fernández

Pablo Fernández será afastado junto com seu filho que também é preparador físico; se Sampaoli não aceitar também sai – (Foto Divulgação)

O atacante Pedro, do Flamengo, foi agredido pelo preparador físico do técnico Jorge Sampaoli, Pablo Hernandez, depois da vitória sobre o Atlético-MG, pelo Brasileiro, em Minas Gerais.

Pedro foi interpelado pelo profissional de que não o respeitou por sentar no banco e finalizar o aquecimento depois de todas as substituições serem feitas no estádio Independência.

No vestiário, Pablo falou que não era para o atacante sentar no banco, mas Pedro retrucou, disse que não iria entrar já que técnico tinha feito o número completo de alterações , e demonstrou sua insatisfação com a comissão técnica. Foi quando levou um soco na boca.

A diretoria do Flamengo e os jogadores do elenco acompanharam Pedro até uma delegacia em Belo Horizonte, para onde Pablo Fernández também foi conduzido para prestar esclarecimentos.

Após o episódio, Pedro se manifestou nas redes sociais, chamou o profissional de covarde e disse não saber o motivo pelo qual foi agredido. Além disso, o jogador de 26 anos se dirigiu à delegacia e registrou na polícia de Minas Gerais a agressão sofrida.

O Flamengo ainda não se posicionou oficialmente, mas aguarda os trâmites legais, com o boletim de ocorrência feito pelo atacante Pedro, para formalizar a demissão do preparador físico Pablo Fernández, por justa causa.

Blog com Redações do ge e  EXTRA