Raio-X: como está o Nacional de Patos, adversário do ASA no mata-mata da Série D
   26 de julho de 2023   │     19:00  │  0

Nacional de Patos empatou com o Potiguar, no último domingo, em Natal — Foto: Éder Souza / Nacional de Patos

Nacional de Patos empatou com o Potiguar, no último domingo, em Natal — (Foto: Éder Souza / Nacional de Patos)

Time paraibano terminou a primeira fase em segundo lugar do Grupo 3.

O ASA vai enfrentar o Nacional de Patos-PB, no primeiro mata-mata da Série D. No Brasileiro, a equipe paraibana terminou a primeira fase na vice-liderança do Grupo 3, com 24 pontos. O time alagoano, por outro lado, ficou em terceiro na chave 4, com 19.

Na última rodada da fase de classificação, o Nacional empatou com o Potiguar por 0 a 0, na casa do adversário. A equipe paraibana teve 57% de aproveitamento, com sete vitórias, três empates e quatro derrotas. Marcou 17 gols e sofreu 11.

O Canário é comandado pelo técnico Felipe Fonseca, e o time base tem: Rodrigo Carvalho; Talles, Caio, Hitalo e Artuzinho; Moreilândia, Bruno Meneses e Esquerdinha; Kel Baiano, Pedrinho e Hebert.

Hebert, Kel Baiano e Bruno Meneses são os principais artilheiros da equipe, com três gols cada.

O Nacional de Patos está invicto como mandante, são seis vitórias e um empate, aproveitamento de 90,4%. Fora de casa, venceu apenas uma partida, empatou duas vezes e sofreu quatro derrotas.

CBF DEFINE DATAS

Demorou, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enfim confirmou ontem as datas dos jogos da segunda fase da Série D. Único alagoano envolvido na disputa da 4ª divisão, o ASA vai fazer o primeiro jogo contra o Nacional de Patos neste sábado (25), às 17 horas, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

O jogo de volta já tem data e hora marcadas. Acontecerá no dia 6 de agosto, um domingo, no Estádio José Cavalcanti, em Patos-PB. A bola rola às 16 horas.

Apesar de ser mata-mata, não há regra de gol fora, tampouco vantagem por resultados iguais. Em caso de empate no agregado, o duelo será decidido nos pênaltis.

Arivaldo Maia com Redação do ge e Gazetaweb.com