Da associação à SAF, Luiz Mello encerra passagem ofuscada por polêmicas internas e externas no Vasco
   26 de julho de 2023   │     21:00  │  0

Luiz Mello deixa o cargo de CEO do Vasco

Luiz Mello deixa o cargo de CEO do Vasco – (Fotyo: Daniel Ramalho/CRVG)

Ontem, Executivo deixou a função de CEO do cruz-maltino.

O Vasco oficializou ontem a mudança no cargo mais alto de sua SAF: Luiz Mello deixou o cargo de CEO e deu lugar a Lucio Barbosa. Um movimento que encerra uma passagem de quase 3 anos de Mello no cargo, com erros e acertos, mas fortemente ofuscada por polêmicas internas e externas.

O executivo foi contratado para essa mesma posição de CEO ainda na “era associativa” do futebol cruz-maltino, em janeiro de 2021, na gestão Jorge Salgado. Antes, já era nome benquisto na gestão Campello. Com grande bagagem no mercado corporativo, topou a primeira experiência em um clube.

Mello foi um nome importante na transição do futebol à SAF após o acerto com a 777 Partners. Foi o período em que conquistou grande confiança dos empresários americanos, mas que começou a minar seu dia a dia em São Januário. Em agosto do ano passado, quando foi anunciado como CEO da SAF vascaína, virou alvo.
Revolta de VPs

O movimento de transição do associativo à SAF feito por Mello foi muito mal recebido entre os vice-presidentes, que enviaram carta e ameaçaram saída generalizada se o movimento não fosse revisto. Salgado tentou argumentar com a 777 Partners na época, mas a decisão foi mantida.

A partir dali, o CEO nunca mais seria visto com os mesmos olhos e suas decisões seriam fortemente contestadas pela ala associativa, hoje dona de 30% do futebol do Vasco. Não foram poucas as manifestações de ex-funcionários, dirigentes e ex-dirigentes do Vasco, em aberto ou em círculos mais fechados, satisfeitos com a saída do executivo, no momento em que o clube é o lanterna da Série A.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA