Luxemburgo estabelece que Corinthians não vai priorizar Sul-Americana
   1 de julho de 2023   │     15:00  │  0

Corinthians Logo PNG.

 

O Corinthians venceu o Liverpool, do Uruguai, por 3 a 0 na Neo Química Arena, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Contudo, o triunfo não serviu para muita coisa, já que o Timão não tinha mais chances de se classificar para as oitavas de final da competição.

Com o terceiro lugar, o Alvinegro garantiu sua participação na Copa Sul-Americana, o que não empolga Vanderlei Luxemburgo.

Em coletiva após a partida, o treinador lamentou a queda precoce na competição, mas afirmou que a Copa Sul-Americana não será uma prioridade no clube para a temporada.

“Vamos caminhar com o elenco. Quando falei que não tinha elenco para disputar, a Libertadores é uma competição totalmente diferente do que é a Sul-Americana. Temos que colocar jogador para jogar para dar experiências. Vai depender muito do momento, dos adversários que vamos ter pela frente, ter equilíbrio com a diretoria. O que eu penso e já conversei com Duilio, Alessandro, é que temos a Copa do Brasil, uma competição de seis jogos para ganhar, e no Brasileiro uma busca da Libertadores para que a gente possa ir. Não tenha dúvida que entre Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileiro, a Copa do Brasil e Brasileiro vão ser as prioridades. Mas a Sul-Americana vai estar dentro da programação”, disse Luxemburgo, que prosseguiu.

“A saída da Libertadores é triste, mas uma realidade,. Vamos trabalhar no Brasileiro para colocar o Corinthians de novo na Libertadores, na Copa do Brasil. Uma sequência para buscar classificação, uma coisa melhor na Libertadores”, completou o treinador.

Luxemburgo elogia garotada

Por fim, o treinador destacou a importância de utilizar jovens jogadores e exaltou a quantidade de oportunidades criadas diante do Liverpool-URU. Como não tinha chances de classificação, Luxemburgo decidiu poupar os seus principais jogadores. E gostou do que viu.

“Resultado do jogo foi aquilo que os jogadores produziram, não foi só fazer os gols, foram as possibilidades que tivemos. Fizemos três, mas tivemos diversas possibilidades. O número de finalizações é importante, às vezes tem uma só… tem que ter constantemente, a bola bate em um e entra, meio que faz parte, é bom que, em 90 minutos, você crie bastante para sair com a vitória, como esses meninos fizeram hoje”, concluiu o técnico.

Arivaldo Maia com Redação Jogada10 – Terra Esportes