Jogo do River Plate é suspenso após morte de torcedor que caiu da arquibancada
   5 de junho de 2023   │     15:00  │  0

 

Torcedor caiu mais de 15 metros de arquibancada na Argentina e morreu na hora

Torcedor caiu mais de 15 metros de arquibancada na Argentina e morreu na hora – (Foto: Marcelo Carroll/Olé)

Jogo entre River Plate e Defensa y Justicia, no Estádio Monumental, foi paralisado aos 25 minutos do primeiro tempo.

Uma tragédia marcou a tarde do último sábado no Campeonato Argentino. Um torcedor do River Plate caiu da arquibancada do Estádio Monumental, em Buenos Aires — palco do duelo entre Fluminense e a equipe argentina pela Libertadores na próxima quarta-feira. A queda de mais de 15 metros de altura no vão do estádio foi fatal para o torcedor, que teve traumatismo craniano. O jogo foi paralisado aos 25 minutos do segundo tempo, e o juiz Rapallini decidiu adiar a partida quando a morte foi confirmada, de acordo com informações do jornal argentino Olé.

No momento do acidente, os presentes sinalizaram para os seguranças do local, que constaram que a queda foi da parte alta da Sívori, espaço tradicionalmente ocupado pela torcida do River, até o vão que separa a arquibancada inferior do gramado. Policiais e médicos foram chamados ao local, e Alberto Crescenti, diretor do SAME — espécie de sistema de emergência médica da Argentina, similar ao SAMU — estimou em 15 metros a queda do torcedor.

Ele também assegurou que o homem caiu e não foi empurrado, e morreu instantaneamente na queda.

Agora, o Ministério Público Fiscal da Argentina assume as investigações do caso. No estádio, a polícia reservou uma área para coletar provas e implementar o protocolo de ações a serem tomadas em ocorrências como esta. A polícia também irá averiguar a causa exata que causou a queda, bem como determinar se o acidente pode ter sido causado por superlotação da área do estádio.

Nas redes sociais, o perfil do Defensa y Justicia publicou uma mensagem lamentando o acidente. “Enviamos nossas condolências à família, à instituição e a todos os simpatizantes”, afirma a mensagem.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA