Alvo de críticas, técnico do Atlético-MG ressalta confiança no trabalho
   5 de junho de 2023   │     17:00  │  0

Coudet – (Foto: Lance!)

 

Após ser eliminado na Copa do Brasil, Eduardo Coudet, do Galo, venceu o clássico contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão.

Vencedor no clássico contra o Cruzeiro, após ser eliminado na Copa do Brasil, o Atlético-MG, certamente ganhou mais confiança. Esse fator, inclusive, foi ressaltado pelo técnico Eduardo Coudet. O argentino, que foi alvo de protestos no meio da semana, exaltou a confiança no elenco atleticano e na continuidade do trabalho..

– Eu, como treinador, não desarmei um time que está entrosado ou tirei um jogador melhor em campo. Pode acontecer, mas ainda não fiz. O torcedor pode protestar, eu estou muito confiante em meu trabalho. Não me trouxeram aqui porque sou um treinador ruim, porque senão nem estaria aqui. Me trouxeram porque me acham um bom treinador, vou dar o melhor no dia a dia pelo time, dar a melhor condição para cada jogador. É o que tentamos fazer. O grupo está forte, não sente quando a coisa sai ruim, acho que é uma coisa que está dando certo. Temos que continuar trabalhando – disse.

Em seguida, Coudet explicou os motivos pelos quais adota o rodizio de jogadores no Atlético-MG e ainda fez questão de encerrar as polêmicas, salientando a vitória no clássico. Na terça-feira, 06 de junho, o Galo enfrenta o Alianza Lima-PER, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.

– Quando você fica fora de uma competição você sente igual o torcedor e os jogadores. Temos que continuar trabalhando e melhorando. Falei no início. Não vão colocar nenhum treinador que tomem uma decisão que quer o mal para o time. Se tivéssemos um jogador com desconforto e vocês não sabiam disso, é porque não vou passar informação para o outro time, entende? Tudo tem uma explicação. (…) “Acabamos de ganhar um clássico muito importante. Não vou falar mais sobre o que passou – finalizou.

Arivaldo Maia com Redação do  Lance!