O que se sabe sobre a crise nos bastidores do Flamengo
   1 de junho de 2023   │     15:00  │  0

David Luiz e Gabigol não falam a mesma língua no Flamengo

David Luiz e Gabigol não falam a mesma língua no Flamengo – (Foto: Flamengo)

O GLOBO listou as principais perguntas que ajudam a explicar o momento turbulento na Gávea.

Em semana decisiva de clássico contra o Fluminense por vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo se depara com uma crise nos bastidores que levanta dúvidas sobre o futuro do time. Ainda que tenha alcançado o momento de maior invencibilidade de 2023 – seis jogos -, o clube enfrenta conflitos internos que envolvem indisciplina, questão técnica, física e liderança.

O treinador Jorge Sampaoli precisa administrar uma tensão no elenco do Flamengo. Como noticiado pelo GLOBO, existe uma falta de unidade e disputa de poder, de forma velada, entre David Luiz e Gabigol, desde o começo do ano. Após a saída de Diego Ribas no fim de 2022, o zagueiro passou a tentar exercer ainda mais a sua liderança, mas parou no atacante, que foi alçado a capitão pela diretoria do clube.

Em um contexto delicado na questão de desempenho em campo, ainda na gestão Vítor Pereira, que se encerrou em abril deste ano, Gabigol tentou aparar as arestas, mas David Luiz não se mostrou aberto para abaixar a cabeça para o companheiro e compor.

No elenco, o zagueiro é visto como principal referência dos jovens, incluindo os da base. Já entre os atletas mais rodados, há incômodo com a situação. Entretanto, o respeito com os dois se mantêm e nenhum deles tenta diminuir ou enquadrar Gabigol.

O GLOBO apurou não haver mais paciência entre os jogadores em geral para ouvir os “sermões” de David Luiz nos treinamentos e nos jogos, quando costuma ditar o ritmo das ações e cobrar os colegas.

Nomes de maior peso como Arrascaeta, Éverton Ribeiro e Bruno Henrique não tomam partido, mas são alinhados a Gabigol no dia a dia. Assim como integrantes da diretoria, que lhe dão “cobertura”.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA