CSA tem calendário de junho com cinco partidas para disputar
   1 de junho de 2023   │     13:30  │  0

Azulão tem mais três jogos para realizar no Rei Pelé, em junho – (Foto: Morgana Oliveira/ CSA)

Azulão entra na metade do Campeonato Brasileiro sonhando com a classificação para o mata-mata.

Os bastidores do CSA finalmente parecem estar vivendo um momento de paz. A vitória sobre o São Bernardo e a vaga garantida dentro do G8 trouxe um clima sereno no Complexo Gustavo Paiva. Agora, a visão do clube azulino está voltada para o segundo quarto da Série C. Neste mês de junho, o Azulão entra em campo cinco vezes, entre as rodadas 6 e 10.

Os jogos acontecerão entre os dia 3 e 29 de junho. Ou seja, o CSA terá um jogo a cada cinco dias, em média. Três deles acontecerão no Estádio Rei Pelé, enquanto jogará longe de Alagoas em duas oportunidades.

O Azulão joga fora contra o Altos (3 de junho), em Teresina, e contra o Operário Ferroviário (11 de junho), em Ponta Grossa. Inclusive, a jornada dos três próximos confrontos será o intervalo mais curto entre os jogos. A sequência contra Altos, Manaus (em casa) e Operário será realizada em nove dias.

Os jogos no Trapichão serão contra o Manaus (8 de junho), Aparecidense (19 de junho) e América de Natal (29 de junho). A expectativa pelos jogos como mandante é alta, principalmente levando em consideração a fase dos adversários.

Hoje, o Manaus é apenas o 15º colocado da Série C, com seis pontos, além de ser dono do pior ataque, com três gols marcados. Já Aparecidense e América de Natal estão juntinhos na zona de rebaixamento. Os goianos estão no 18º lugar, enquanto o Mecão é o lanterna, com três e dois pontos, respectivamente.

Claro que, até o encontro entre os clubes, muita coisa pode mudar. Entretanto, o CSA vive sua melhor fase nesta temporada. Na Série C, por exemplo, o time é dono da melhor defesa, com apenas dois gols sofridos, e não perde há quatro jogos, além de estar invicto na condição de visitante.

Arivaldo Maia com Guilherme Magalhães – Redação da Gazetaweb