Vitória 1 x 0 CRB – Leão vence com gol no fim e segue na liderança da Série B
   25 de maio de 2023   │     6:00  │  0

vitoria crbVitória derrota o CRB que mereceu pelo menos empatar – (Foto: Victor Ferreira)

O time baiano conseguiu quebrar a má fase com um gol no apagar das luzes.

Com gol de Wagner Leonardo aos 51 minutos do segundo tempo, o Vitória quebrou a sequência negativa de duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro da Série B ao derrotar o CRB por 1 a 0, ontem, no Barradão, pela oitava rodada.

Com o resultado, o Vitória conseguiu recuperar a liderança, agora, com 18 pontos. O Vila Nova, em segundo, tem 17. O CRB, por outro lado, viu a crise aumentar. Na zona de rebaixamento, o time alagoano tem apenas cinco.

Vitória e CRB fizeram um jogo franco, com boas chances de ambos os lados. No primeiro lance da partida, Rafinha recebeu de Léo Gamalho, saiu na ara de Diogo Silva, mas jogou para fora.  A resposta foi com João Paulo, que exigiu grande defesa do goleiro Lucas Arcanjo.

O Vitória teve a melhor chance da partida aos 27 minutos, quando Zeca mirou na gaveta e acertou o travessão. O CRB não desistiu e também assustou. Aos 30, Renato saiu de frente para Lucas Arcanjo, mas acabou vendo o goleiro salvar mais uma.

GOL NO FIM

O jogo acabou caindo de produção nos minutos finais e só voltou a ganhar em emoção no segundo tempo. O Vitória foi bem mais discreto, enquanto o CRB continuou perdendo boas chances de abrir o placar. Aos 28 minutos, João Paulo avançou pelo lado esquerdo, invadiu a área e parou na boa defesa de Lucas Arcanjo.

Nos minutos finais, o Vitória voltou para o ataque e perdeu grande chance com Tréllez. O atacante recebeu dentro da área e cabeceou rente à trave. O goleiro Diogo Silva ficou apenas olhando.

De tanto insistir, o Vitória fez o gol do triunfo aos 51 minutos. Osvaldo colocou a bola na cabeça de Wagner Leonardo, que testou firme para fazer 1 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o CRB enfrenta o Juventude no sábado, às 17h, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). No mesmo dia, às 17h30, o Vitória visita o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis (SC).

Esporte Clube Vitória
Vitória
Lucas Arcanjo;
Camutanga (João Victor), Marco Antônio e Wagner Leonardo;
Zeca, Rodrigo Andrade, Matheuzinho (Railan) e Marcelo (Felipe Vieira);
Léo Gamalho (Tréllez), Osvaldo e Rafinha (Wellington Nem
Técnico: Léo Condé
CRB
CRB
Diogo Silva;
Matheus Ribeiro, Saimon (Gum), Anderson Conceição e Edimar;
Falcão (Léo Silva), Anderson Leite (Juninho Valoura), Renato e João Paulo;
Anderson Ramon (Everton) e Rômulo (Copete)
Técnico: Umberto Louzer
Arivaldo Maia com Agência Futebol Interior