PSG está atento ao futuro de Vini Jr no Real Madrid; saiba quanto um time precisa pagar para tirá-lo do clube espanhol
   24 de maio de 2023   │     23:00  │  0

 

Vinícius Júnior deixou em aberto possibilidade de sair do Real após novo caso de racismo

Vinícius Júnior deixou em aberto possibilidade de sair do Real após novo caso de racismo – (Foto JOSE JORDAN / AFP)

Jogador brasileiro deixou em aberto possibilidade de sair do Real após novo caso de racismo.

Após sofrer mais um caso de racismo no Campeonato Espanhol, Vini Jr. deixou em aberto, pela primeira vez, a possibilidade de deixar o Real Madrid e o PSG é o primeiro clube a ficar atento ao futuro do jogador brasileiro.

Segundo o jornal espanhol Sport, o time francês fará de tudo para contratar o ponta esquerda pois acredita que ele seria o substituto ideal de Neymar e Messi para começar um novo projeto.
Vinícius Júnior já esteve no radar do PSG há alguns anos, quando Neymar quis deixar o clube pela primeira vez.

Na época, o camisa 10 queria se transferir para o Real Madrid e os franceses só aceitariam caso Modric e Vini Jr. desembarcassem na França. A equipe merengue recuou do negócio, mas os parisienses continuaram vendo o brasileiro como uma contratração de impacto.

No entanto, o Real Madrid não quer deixar o Vinícius Júnior sair em hipótese alguma, principalmente pelo fato dele ter renovado seu contrato até 2027. Um dos melhores jogadores do mundo, o brasileiro, hoje, é o atleta do clube espanhol com maior valor de mercado e para tirá-lo de Madrid, o PSG teria que desembolsar pelo menos 120 milhões de euros (cerca de R$ 650 milhões, na cotação atual).

Este montante é o valor atual de mercado do brasileiro, segundo o site Transfermarkt. Mas é claro que o Real Madrid não estaria disposto a liberá-lo por este preço e certamente pediria algo próximo do que o PSG pagou por Kylian Mbappé por conhecer o poder aquisitivo dos franceses — o atacante foi comprado junto ao Monaco por 180 milhões de euros.

Diante dos seguidos casos de racismo, uma possível saída da Espanha foi levantada entre as pessoas que cuidam da carreira do jogador. A equipe quis se certificar de que o brasileiro ainda se sentia confortável no Real Madrid. Até aqui, Vinicius nunca se mostrou aberto a deixar o time e sempre reiterou seu carinho pelo clube.

Contudo, revoltado com o mais recente episódio de racismo, Vinícius Júnior desabafou em uma rede social e falou sobre a reincidência de episódios preconceituosos, a conivência da liga, federação espanhola e adversários, e apontou a Espanha com “país de racistas”.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA – Rio de Janeiro