Fluminense tem mais vitórias do que derrotas jogando na altitude pela Libertadores
   24 de maio de 2023   │     17:00  │  0

uma vista aérea de uma cidade com montanhas ao fundoVista aérea de La Paz, na Bolívia, cuja altitude, a maior do Mundo, é de 3 700 metros –

(Foto:  Getty Images)

 

Tricolor das Laranjeiras enfrenta do The Strongest, da Bolívia, nesta quinta-feira.

O Fluminense encara o The Strongest (BOL) na quinta-feira pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores e terá que driblar também os efeitos da altitude de 3.700 metros de La Paz. No local mais alto em relação ao nível do mar entre todas as sedes do torneio, o Tricolor não deverá ter vida fácil diante dos bolivianos.

Apesar da dificuldade, o Fluminense tem retrospecto favorável na Libertadores jogando “no morro”. Em quatro jogos disputados, a equipe de Laranjeiras conseguiu duas vitórias, um empate e teve apenas uma derrota.

Segundo o site “Flunômeno”, o Tricolor atuou ao todo 20 vezes em jogos na altitude entre partidas oficiais e amistosos. E o aproveitamento é de 65%, com 12 vitórias, três empates e cinco derrotas.

A fim de minimizar os efeitos da altitude, o Fluminense adotou a estratégia de chegar ao local da partida pouco tempo antes do jogo. Como revelado pelo “ge” e confirmado pelo LANCE!, o Tricolor viaja hoje para Santa Cruz de La Sierra, que fica perto do nível do mar, e vai seguir para La Paz só amanhã. data da confronto.

NOTA DO BLOG: 

Na final da Copa América da Bolívia, eu e o nosso genial e inesquecível Waldemir Rodrigues, adotamos a mesma estratégia do Fluminense.

Toda fase de classificação foi realizada em Santa Cruz de La Sierra, onde passamos quase 30 dias. Chegando próximo ao horário do jogo, em La Paz, os efeitos da altitude são menores, apesar de insuportáveis. Vale lembrar!

La paz tem 3.700 metros de altitude, sendo a capital de maior altitude no mundo, com aproximadamente 2 087 597 habitantes

Pesquisa: Arivaldo Maia

Blog e Redação do LANCE